Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2014

Copa do Brasil - Final: O verdadeiro Campeão Contra Um Time Medíocre

O clássico dos clássicos, mas apenas um lado estava pensando dessa forma, e esse lado vestia preto e branco.  E as cores ilustraram bem a partida. Uma superstição ridícula fez o time mandante jogar de branco, pois outrora tinha vencido o time rival pelo placar de 6 a 1, usando essa cor. Superstição não ganha jogo, e também, com a camisa azul, nada teria mudado, porém o branco ilustrou bem o espírito do Cruzeiro na grande final da Copa do Brasil: "Paz". Um time completamente "na paz".  O Cruzeiro entrou em campo e logo nos primeiros minutos, mostrou-nos incrédulos a vencer o rival, ainda mais com diferença de gols. O Cruzeiro deveria ter entrado com mais gana, com a "faca nos dentes", avançando a marcação, pressionando e encurralando o adversário. Nada disso foi visto. Um time atônito, sem garra, sem brio, praticamente sem interesse. Deu grande espaço para o Atlético, que jogou como quis, passeando na frente de 40 mil cruzeirenses. Errando mu...

[Cover] "Seque em frente": Composição de Junior Lima

Vou começar a postar aqui vídeos com algumas de minhas composições, além de covers e versões. Não sou nenhum grande cantor ou instrumentista, é apenas um hobby. E porque sim [rs] "Ir, sobre tudo, seguir em frente" "Seque em frente": voz e violão minha e composição de Junior Lima. Excelente letra, acima de qualquer coisa.      

Cruzeiro: Campeão Brasileiro de 2014

Campeão! Bi-Campeão! Tetra-Campeão! Falar que é mais do que merecido é "chover no molhado". Cruzeiro prova em campo sua superioridade, se tornando Bi-Campeão Brasileiro, somando quatro campeonatos para a sua história.  Um campeonato muito difícil, mas que teve a cara do campeão logo após sua sexta rodada. O Cruzeiro se tornou um time que, quando assume a liderança, começa a jogar por "música" e coloca os adversários para trás numa "facilidade" impressionante. Adversários, que praticamente não teve. Nas últimas rodadas o São Paulo se tornou o adversário que poderia disputar o título com o Cruzeiro, mas sempre esteve quatro, cinco, sete pontos atrás. Durante todo o campeonato, o time celeste seguia sem saber com quem estava disputando o campeonato. As vezes era contra o Inter, contra o Grêmio, contra o Corinthians, enfim, a disputa mesmo do Cruzeiro foi com ele mesmo. Um trabalho incrível, um elenco incrível, montado pelo incrível e até en...

Chegou o dia do Clássico dos Clássicos

Chegou o dia do Brasil conhecer o maior clássico de seu país, aquele que a maioria só vê os melhores momentos, no máximo. À noite vamos estar desesperados por aqui, enlouquecidos, enquanto os não envolvidos irão degustar tranquilamente (ou não) desse jogo histórico.  O clima em BH é tenso, nunca antes visto, e não se fala mais nada aqui além disso.  Difícil dizer quem vai vencer. Se futebol fosse lógica, venceria o Cruzeiro, o melhor time. Mas não é. Tudo pode acontecer, tudo, exatamente tudo. Que vença o melhor, e que o melhor seja o Maior de Minas.

Clássico Atlético x Cruzeiro no Independência: Tragédia Anunciada

Atlético e Cruzeiro começam a decidir, nessa quarta 12/11, o Copa do Brasil 2014  Se amanhã no Independência o Cruzeiro, suponhamos, vença por 4 a 0, exemplo, haverá uma guerra no estádio, com torcida mandando objetos no gramado, invadindo, enfim, podem ter certeza. O estádio NUNCA FOI estádio pra esse clássico, ainda mais em uma final como essa.  Isso não aconteceu antes porque desde que o Atlético passou a mandar os clássicos lá, o Cruzeiro não venceu eles em seus domínios. Se aquele 6 a 1 tivesse acontecido nessas condições, naquele estádio, um desastre já teria acontecido.  Esse clássico devia ser, obrigatoriamente, jogado no Mineirão, sempre, de preferência com as duas torcidas, e qualquer tragédia que, tomara que não, venha a acontecer, terá a assinatura dos dirigentes que inventaram isso e da medíocre polícia militar.