Pular para o conteúdo principal

13 de Julho. Dia mundial do "extinto" Rock ñ Roll


13 de Julho. Dia mundial do Rock ñ Roll. Que pena que não temos muito para comemorar, pois o Rock, na minha opinião está cada ano mais decadente.

A cada ano, ou a cada mês, ou sei lá... aparece um gênero musical diferente baseado no Rock.
Rock Metal, Hard Rock, Rap Rock, Trash Rock, Heavy Metal, Pop Rock entre muitas outras classificações.Tudo bem que apareçam diversificações na música, mas o problema é a qualidade que está bem inferior aos que os roqueiros estavam acostumados.

As bandas que restaram estão cada vez mais decadentes como Rolling Stones, Pearl Jam, Aerosmitch, Guns n Rose, Metallica, Iron Maiden e etc.. É claro que aparece uma música mais ou menos de vez em quando mas é muito pouco, comparado com tempos atrás.

A cada ano que passa sinto saudades de algumas bandas que se foram como Pink Flóyd, Gêneses,The Beatles, Nirvana, Led Zeppelin, The Doors, Elvis Presley, ... Mas quem garante que elas também não estariam no mesmo ritmo das atuais? Impossível de saber.

No Rock nacional as coisas estão piores ainda. Praticamente está extinto o Rock nacional, dando lugar para esse péssimo gênero de Rock colorido ou sei lá que nome é. Muito disso é culpa das próprias bandas das antigas que a cada álbum, reinventam algo, mas sempre pra pior.

Engenheiros do Hawaí, Capital Inicial, Paralamas do Sucesso, Nenhum de Nós, Barão Vermelho, Titãs, Ira, Kid Abelha,... são bandas que gostava muito mas hoje em dia não tenho coragem nem mesmo para baixar um CD novo deles de graça. Imagine comprar então. Nem pensar. Não aguento mais releituras de sucessos antigos. Chega! Quero músicas novas de qualidade, resgatando o que faziam antes, mas sem mesmice.

Saudades do tempo que tinha o prazer de ir a uma loja e comprar um CD original dessas bandas, mas hoje não vale a pena. Saudades Legião Urbana, Cazuza, Cássia Eller, Raul Seixas.

O jeito é escutar as músicas antigas, tanto nacionais quanto internacionais, pois, não dá pra engolir o que o mercado tem para nos oferecer. Querem inserir em nossas cabeças essa porcaria que tocam nas rádios, pagas pelos seus empresários. Quatro rostinhos bonitinhos de cabelo arrepiado e de roupas coloridas cantando músicas com letras ridículas, apenas para ganhar dinheiro, fama e fãs idiotas, pois não duram quase nada. São as famosas bandinhas da moda.

Nacionalmente, eu separo apenas a roqueira Pitty e espero que ela não mude seu som. Internacionalmente, eu destaco apenas o novo álbum do Guns ñ Rose que está muito bom. E só.

De quem é a culpa? Da mídia que força uma banda péssima em nosso ouvidos, apenas para ganhar dinheiro? Dos empresários que visam lucro a qualquer preço? Das bandas antigas que caíram na mesmice decadente?

Eu acho que a culpa é minha, que nasci na época errada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma análise justa do show do Guns N' Roses no Rock in Rio 2017

A verdade tem que ser dita. Guns N' Roses, a banda de uma geração. Explodia em meados da década de 80, a banda colecionou hits fantásticos e inesquecíveis, além de brigas e muitas polêmicas, fato que acabou separando os integrantes da banda. Então eles voltaram, mais de duas décadas depois. Nesse meio tempo, Axl Rose seguia com o nome da banda participando de específicos shows e alguns eventos, entre eles, o Rock in Rio, mas praticamente com uma banda diferente a cada ano.  O grande ponto positivo da banda em seu auge era que todos os integrantes eram importantes, eram um show à parte. Com a separação, só restava Axl Rose. Um retorno, principalmente o retorno de Slash, era desejado ano a ano, notícia a notícia, e, finalmente isso aconteceu no ano passado, 2016. Mas após a confirmação de sua participação no Rock in Rio 2017, expectativas foram criadas, sonhos estavam para serem realizados, mas não foi da forma como muitos esperavam. Sim, teve pont...

Cruzeiro Títulos

RELAÇÃO DOS TÍTULOS OFICIAIS DO CRUZEIRO TÍTULOS INTERNACIONAIS CAMPEÃO Copa Libertadores da América 1976, 1997 Supercopa dos Campeões da Libertadores da América 1991, 1992 Recopa Sul-Americana 1998 Copa Ouro 1995 Copa Master da Supercopa 1995

The Best of Coldplay | 24 Músicas

Coldplay é uma banda de rock alternativo formada em 1998 em Londres, Inglaterra. O grupo é composto pelo vocalista/pianista/guitarista Chris Martin, pelo solo guitarrista Jon Buckland, pelo baixista Guy Berryman e pelo baterista/multi-instrumentista Will Champion. Coldplay tem 32,5 milhões de álbuns vendidos[1], e são também conhecidos por seus hits singles, tais como "Yellow", "In My Place", "Speed of Sound", "Viva la Vida", e o vencedor do Grammy Award "Clocks". O Coldplay possui uma sonoridade próxima a de outros artistas como Radiohead, Oasis, Jeff Buckley e Travis. Outras influências são U2, R.E.M, Pink Floyd, John Lennon, A-ha, The Smiths, The Stone Roses, Tom Waits, The Flaming Lips, Neil Young, Echo and the Bunnymen e, mais recentemente, Johnny Cash e Kraftwerk. Cash foi inclusive convidado pela banda a gravar uma música pendente, mas morreu antes de fazê-lo. Desde o lançamento de A Rush of Blood to the Head, seu segundo disco, ...