Pular para o conteúdo principal

Espanha. Campeã Mundial de Futebol



Terminou o maior espetáculo da terra. A copa do mundo da África ficou para a história e merecidamente coroou a Espanha como campeã.

Apesar de Espanha e Holanda nunca terem sido campeãs na história das copas, são as melhores seleções da atualidade.
A Espanha é a atual campeã européia. A Holanda não perdia a 25 jogos. Merecidamente fizeram a final.

A final foi marcada por muito nervosísmo de ambas equipes e não era pra menos devido as circunstâncias da partida. Um jogo muito pegado, duro e até certo ponto desleal, mais por conta da Holanda.

O árbitro esteve no mesmo nível da árbitragem da copa. Ruím. (Sendo bonzinho), mas não influenciou diretamente no placar.

Espanha e Holanda perderam muitas chances de gol. A partida foi definida poucos minutos antes do fim da prorrogação com o gol com do super craque do Barcelona Iniesta. Merecido. Parabêns Espanha.

Agora, a copa do mundo da África vai ficar marcada pela Vulvuzela, Polvo vidente, Jabulani e pelo baixo nível técnico das seleções.

O futebol mudou. As equipes estão bem mais defensivas. Inclusive as seleções africanas que tinham um futebol alegre, pra frente e acabaram decepcionando na copa de seu continente, exceto Gana, que não merecia ter sido eliminada pelo Uruguai.

Kaka, Messi, Fernando Torres, Rooney sairam da copa sem nenhum gol. Cristiano Ronaldo fez apenas um.
Eles eram as principais atrações da copa e decepcionaram. Não jogaram tudo que podiam.

Itália, França, Brasil, Inglaterra, Portugal, foram as grandes decepções da copa.

Argentina mostrou um bom futebol, mas apenas de forma ofensiva e todos sabiam que quando ela fosse atacada de verdade, teria dificuldades. Perdeu de 4x0 para a Alemanha.

Alemanha, na minha opinião foi a melhor seleção da copa. Um futebol envolvente, seguro defensivamente e muito rápido nos contra-ataques, comandado pelo melhor jogador da copa, na minha opinião, Schweinsteiger. Mas não manteve sua personalidade diante da Espanha. Jogou um futebol defensivo e acabou sendo eliminado de forma justa.

Agora só daqui a 4 anos no Brasil e que seja uma copa sem erros grotescos que vimos nessa copa.
Que tenhamos uma boa arbitragem, uma bola aprovada pelos jogadores, que não tenha essa irritante Vulvuzela, que tenhamos futebol bonito e leal e que o Brasil monte uma seleção do nível que seu nome exige.

Ah! O Polvo Paul, pode participar sem problemas.

Classificação geral da Copa 2010 África do Sul

1º lugar - Espanha - UEFA
2º lugar - Holanda - UEFA
3º lugar - Alemanha - UEFA
4º lugar - Uruguai - CONMEBOL
5º lugar - Argentina - CONMEBOL
6º lugar - Brasil - CONMEBOL
7º lugar - Gana - CAF
8º lugar - Paraguai - CONMEBOL
9º lugar - Japão - AFC
10º lugar - Chile - CONMEBOL
11º lugar - Portugal - UEFA
12º lugar - Estados Unidos - CONCACAF
13º lugar - Inglaterra - UEFA
14º lugar - México - CONCACAF
15º lugar - Coreia do Sul - AFC
16º lugar - Eslováquia - UEFA
17º lugar - Costa do Marfim - CAF
18º lugar - Eslovênia - UEFA
19º lugar - Suíça - UEFA
20º lugar - África do Sul - CAF
21º lugar - Austrália - AFC
22º lugar - Nova Zelândia - OFC
23º lugar - Sérvia - UEFA
24º lugar - Dinamarca - UEFA
25º lugar - Grécia - UEFA
26º lugar - Itália - UEFA
27º lugar - Nigéria - CAF
28º lugar - Argélia - CAF
29º lugar - França - UEFA
30º lugar - Honduras - CONCACAF
31º lugar - Camarões - CAF
32º lugar - Coreia do Norte - AFC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma análise justa do show do Guns N' Roses no Rock in Rio 2017

A verdade tem que ser dita. Guns N' Roses, a banda de uma geração. Explodia em meados da década de 80, a banda colecionou hits fantásticos e inesquecíveis, além de brigas e muitas polêmicas, fato que acabou separando os integrantes da banda. Então eles voltaram, mais de duas décadas depois. Nesse meio tempo, Axl Rose seguia com o nome da banda participando de específicos shows e alguns eventos, entre eles, o Rock in Rio, mas praticamente com uma banda diferente a cada ano.  O grande ponto positivo da banda em seu auge era que todos os integrantes eram importantes, eram um show à parte. Com a separação, só restava Axl Rose. Um retorno, principalmente o retorno de Slash, era desejado ano a ano, notícia a notícia, e, finalmente isso aconteceu no ano passado, 2016. Mas após a confirmação de sua participação no Rock in Rio 2017, expectativas foram criadas, sonhos estavam para serem realizados, mas não foi da forma como muitos esperavam. Sim, teve pont...

Cruzeiro Títulos

RELAÇÃO DOS TÍTULOS OFICIAIS DO CRUZEIRO TÍTULOS INTERNACIONAIS CAMPEÃO Copa Libertadores da América 1976, 1997 Supercopa dos Campeões da Libertadores da América 1991, 1992 Recopa Sul-Americana 1998 Copa Ouro 1995 Copa Master da Supercopa 1995

The Best of Coldplay | 24 Músicas

Coldplay é uma banda de rock alternativo formada em 1998 em Londres, Inglaterra. O grupo é composto pelo vocalista/pianista/guitarista Chris Martin, pelo solo guitarrista Jon Buckland, pelo baixista Guy Berryman e pelo baterista/multi-instrumentista Will Champion. Coldplay tem 32,5 milhões de álbuns vendidos[1], e são também conhecidos por seus hits singles, tais como "Yellow", "In My Place", "Speed of Sound", "Viva la Vida", e o vencedor do Grammy Award "Clocks". O Coldplay possui uma sonoridade próxima a de outros artistas como Radiohead, Oasis, Jeff Buckley e Travis. Outras influências são U2, R.E.M, Pink Floyd, John Lennon, A-ha, The Smiths, The Stone Roses, Tom Waits, The Flaming Lips, Neil Young, Echo and the Bunnymen e, mais recentemente, Johnny Cash e Kraftwerk. Cash foi inclusive convidado pela banda a gravar uma música pendente, mas morreu antes de fazê-lo. Desde o lançamento de A Rush of Blood to the Head, seu segundo disco, ...