CBF bate o martelo: Taça das Bolinhas será entregue ao São Paulo.
E tudo isso aconteceu um dia após o presidente da CBF,Ricardo Teixeira,juntamente com seu candidato Kléber Leite,perderem a eleição para presidente dos clube dos 13.Coincidentemente,o Flamengo votou contra Ricardo Teixeira.Seria uma represália de nosso atual presidente da CBF?
Por outro lado,o Flamengo perdeu pra sí mesmo.O Flamengo tinha um time bem superior aos demais em 1987.
E porque não disputou o quadrangular final? Esse foi o maior erro da história do Flamengo pois,o regulamento da competição previa esse quadrangular.Então não tem o que reclamar.Tinha que ser disputado.
É injusto? É.
Mas tinha que ser disputado,pois constava no regulamento e regra é pra ser cumprida não é?
Como Flamengo e Internacional não quiseram disputar o quadrangular,eles acabaram perdendo o jogo por W.O.Sendo assim Sport e Guarani fizeram a final daquele ano,onde o Sport saiu vencedor.
A CBF estava mantendo essa polêmica desde o quinto título do São Paulo,pois oficialmente o título sempre foi do Sport. E quando o São Paulo foi penta-campeão brasileiro,houve a exigência do São Paulo para adquirir a taça de bolinhas de forma definitiva. A CBF demorou pra decidir e acabou decidindo estranhamente nesse dia 14/04/2010 levantando suspeitas de decisão política.
Então fim de papo.
O Flamengo perdeu pra sua própria prepotência, arrogância e falta de esportividade ao não seguir as regras da competição.
Agora só basta chorar...
Pra você,quem deveria ser homologado como campeão brasileiro de futebol de 1987?
Comentários