Pular para o conteúdo principal

Que venha o Hexa!!!

Saiu a tão esperada convocação de Dunga para a copa do mundo 2010. Conforme todos já esperavam não teve muitas surpresas. Dificilmente na história das copas houve unanimidade nas convocações e essa de Dunga não fugiu a regra.

Pra mim é sempre bom que isso aconteça, pois unanimidade no futebol só serve pra atrapalhar, pois o futebol não é matemática. Não adianta você ter os melhores craques sendo eles não tenham um espírito de luta em campo. Futebol depende muito de raça, vibração, companheirismo e quando isso se conquista, o sapo vira príncipe e o título é certo. Em 2006 tivemos uma convocação onde todos concordavam e com isso nossa seleção foi para a copa da Alemanha como principal favorita. Sendo assim, a superioridade foi substituída pela vaidade e as chuteiras pelo salto alto e acabou resultando em uma desclassificação vexatória.

Nessa convocação houve algumas surpresas. Destaco:

Grafite - É um ótimo jogador, mas só foi convocado devido à falta de profissionalismo de Adriano e o baixo rendimento de Diego Tardelli no início da temporada.
Gilberto - A lateral esquerda é a posição mais carente de nossa seleção. Gilberto está indo mais por sua experiência do que pelo seu futebol, pois não joga na lateral a muito tempo.
Ronaldinho Gaúcho - Foi a minha grande decepção a sua não convocação, pois ele está jogando muita bola no Milan e isso já algum tempo. Opções para ele substituir não faltava. Júlio Batista, Kléberson, Elano e Grafite. E o pior que, além disso, Ronaldinho foi colocado na lista de suplentes para a copa ficando claro foi um castigo de Dunga, pois ele é muito melhor do que esses que mencionei.

Ficou claro que Ronaldinho Gaúcho, Adriano, Ronaldo Fenômeno e Roberto Carlos teriam condição tranquilamente de participarem dessa copa e só não estão indo devido a suas condições físicas ou anti-profissionalismo.

          
Dunga decidiu acabar com a turma da balada nessa copa (assino em baixo), mas não totalmente, acabou levando um (Robinho), mas espero que ele não seja a maçã podre do cesto.
          
Eu confio muito nessa seleção e vou torcer como sempre porque sou brasileiro penta-campeão mundial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma análise justa do show do Guns N' Roses no Rock in Rio 2017

A verdade tem que ser dita. Guns N' Roses, a banda de uma geração. Explodia em meados da década de 80, a banda colecionou hits fantásticos e inesquecíveis, além de brigas e muitas polêmicas, fato que acabou separando os integrantes da banda. Então eles voltaram, mais de duas décadas depois. Nesse meio tempo, Axl Rose seguia com o nome da banda participando de específicos shows e alguns eventos, entre eles, o Rock in Rio, mas praticamente com uma banda diferente a cada ano.  O grande ponto positivo da banda em seu auge era que todos os integrantes eram importantes, eram um show à parte. Com a separação, só restava Axl Rose. Um retorno, principalmente o retorno de Slash, era desejado ano a ano, notícia a notícia, e, finalmente isso aconteceu no ano passado, 2016. Mas após a confirmação de sua participação no Rock in Rio 2017, expectativas foram criadas, sonhos estavam para serem realizados, mas não foi da forma como muitos esperavam. Sim, teve pont...

Cruzeiro Títulos

RELAÇÃO DOS TÍTULOS OFICIAIS DO CRUZEIRO TÍTULOS INTERNACIONAIS CAMPEÃO Copa Libertadores da América 1976, 1997 Supercopa dos Campeões da Libertadores da América 1991, 1992 Recopa Sul-Americana 1998 Copa Ouro 1995 Copa Master da Supercopa 1995

The Best of Coldplay | 24 Músicas

Coldplay é uma banda de rock alternativo formada em 1998 em Londres, Inglaterra. O grupo é composto pelo vocalista/pianista/guitarista Chris Martin, pelo solo guitarrista Jon Buckland, pelo baixista Guy Berryman e pelo baterista/multi-instrumentista Will Champion. Coldplay tem 32,5 milhões de álbuns vendidos[1], e são também conhecidos por seus hits singles, tais como "Yellow", "In My Place", "Speed of Sound", "Viva la Vida", e o vencedor do Grammy Award "Clocks". O Coldplay possui uma sonoridade próxima a de outros artistas como Radiohead, Oasis, Jeff Buckley e Travis. Outras influências são U2, R.E.M, Pink Floyd, John Lennon, A-ha, The Smiths, The Stone Roses, Tom Waits, The Flaming Lips, Neil Young, Echo and the Bunnymen e, mais recentemente, Johnny Cash e Kraftwerk. Cash foi inclusive convidado pela banda a gravar uma música pendente, mas morreu antes de fazê-lo. Desde o lançamento de A Rush of Blood to the Head, seu segundo disco, ...