O Senado aprovou nesta quarta-feira (19 de maio) o projeto ficha limpa, que impede a candidatura de políticos condenados na Justiça em decisão colegiada em processos ainda não concluídos.O projeto teve 76 votos a favor, sem votos contrários e abstenções .O presidente do Senado não votou e quatro senadores não compareceram à sessão. O projeto segue agora para a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.Uma emenda de redação foi acrescentada ao projeto, padronizando expressões no texto. Mesmo com a emenda, que acabou aprovada por 70 votos, também sem votos contrários e abstenções, o projeto não volta à Câmara, porque não altera o mérito, afirmou o senador Demóstenes Torres (DEM-GO).Fonte G1
Apesar de ser uma boa notícia, o projeto "Ficha Limpa" não terá eficácia caso fique somente nisso.
É muito pouco para mim, pois, pra nós cidadãos comuns, dependendo do emprego/concurso que nós nos candidatemos, é necessários ficha limpa, curso superior em alguma área, experiência, idoneidade junto ao SPC e muito mais.
Porque para ser político não precisa de nada disso? É um absurdo. Os políticos para se candidatarem deveriam ter, além da ficha limpa, todos os requisitos que mencionei acima. Eles deveriam pelo menos, ter um curso superior em Administração Pública. Por isso que vimos a cada dia, as pessoas que votamos, virando-nos as costas, além de nos trair.
Ficha Limpa é melhor do que nada. Que venha a reforma política. Que venha uma política digna e honesta. Eu acredito.
Comentários