São fatos verídicos. Já passei por essas situações inúmeras vezes. Vamos a elas:
1 - Ver uma criança de 5 anos ao lado de sua mãe sentada no banco traseiro, num ônibus lotado, ao invés de estar no seu colo.
2 - Ser molhado por um guarda chuva de uma passageiro que acabara de entrar, pois o indivíduo não escoou ao entrar.
3 - Ser incomodado durante a viagem toda por pessoas discutindo, comentando e chorando a sua vida, ao seu lado.
4 - Ter que aguentar um sujeito sem noção com seu rádio/celular ligado na maior altura, ao invés de estar usando fone de ouvido.
5 - Aguentar motoristas sem o menor bom senso, por não abrir a porta fora do ponto em momentos caóticos no trânsito, mesmo o ônibus estando na lateral da pista.
6 - Aguentar cobradores que não conseguem dar um troco de R$5,00, quando a passagem custa R$2,30, fazendo-me esperar na área dos idosos e de pé.
7 - Tendo que receber do cobrador 10 centavos em moedas de 1 centavo, pois o infeliz não tem troco ou está tentando desovar suas moedas.
8 - Aguentar motoristas completamente despreparados para o trânsito, com manobras equivocadas, lentas e sem noção.
9 - Ter que descer do ônibus devido a problemas técnicos mecânicos ou elétricos.
10 - Ter que descer do ônibus devido a problemas com a catraca que não está passando os cartões vales transportes.
11 - Ter que descer do ônibus devido a colisões de trânsito.
12 - Após descer do ônibus devido a fatos inesperados como mencionados acima, ter que esperar outro, cujo virá totalmente lotado, fazendo-me ir de pé, quando estava sentadinho.
13 - Esperar um ônibus "eternamente"
14 - Não conseguir entrar no ônibus devido a super-lotação.
15 - Dar sinal para o ônibus e o bendito não parar por estar super-lotado.
![]() |
Não sou a favor da violência, mas as vezes dá ou não dá uma vontadizinha de botar fogo no Busão? |
16 - Presenciar passageiros totalmente folgados, fingindo que estão dormindo, sentando nos lugares reservados, deixando os idosos, gestantes e deficientes em pé.
17 - Ônibus lotado é sempre revoltante, principalmente naqueles que quando você levanta o pé, não consegue achar lugar vazio para re-colocá-lo.
18 - Estar em um ônibus lotado e com uma mochila pesada e não ser ajudado por alguém que esteja sentado e não te oferecer ajuda para segurar sua mochila, fazendo-o viajar em pé e segurando apenas com uma das mãos.
19 - Transitar em um ônibus lotado nem se fala. É revoltante. Principalmente quando há folgados que não dão passagem.
20 - Aguentar gente com "20 sacolas" entrando no ônibus esbarrando em tudo e em todos.
21 - E como aguentar aqueles passageiros que parece que tem uma bola de basquete entre as pernas? Sentam como se tivesse na sua casa, invadindo o assento ao lado.
22 - Passageiros que dormem dentro do ônibus, mas só aqueles que ficam balançado pra lá e pra cá, esbarrando em você, igual ao João Sorrisão.
23 - E quando o ônibus para no ponto lotado já lotado e umas 30 pessoas querendo entrar? O motorista tem que aguardar essa gente entrar e nós também. Em torno de 30 minutos em média. Isso é super revoltante.
24 - Você fica 1 hora esperando o ônibus, aí ele vem lotado, você custa a entrar e quando já está "enlatado", passa outro ônibus ao seu lado totalmente vazio.
![]() |
Ah se eu tivesse ali, juro que dava uma empurradinha. |
25 - Ao chega perto do ponto, ver seu ônibus passar. Então apronto a maior correria e ao chegar perto do ônibus, ele arranca e te deixa para trás.
26 - Você precisa descer do ônibus lotado e não consegue porque está longe da porta e os passageiros não colaboram para sua passagem.
27 - Dar sinal pro motorista parar e ele simplesmente não para, passando do ponto e te deixando bem longe.
28 - Pegar uma linha de ônibus pela primeira vez, pedir para o motorista ou ao cobrador avisar quando chegar um determinado local e eles esquecerem.
29 - Estar sentado, e um sujeito ficar esbarrando as suas o partes íntimas no seu ombro. Super revoltante.
30 - Pegar ônibus em dia de jogo do Atlético-MG com a camisa do Cruzeiro e de repente entrar pela traseira inúmeros torcedores cantando suas músicas e olhando feio pra mim. Isso é azar ou é revoltante? Acho que as duas coisas.
Eu poderia escrever outras 30 situações, mas preferi ficar apenas com essas, pois é referente aos anos que passei enfrentando essa bagaça. Mais isso acaba hoje pois, COMPREI UM CARRO!!!
Comentários