Clássico é assim mesmo. Não tem dessa de quem jogou melhor ou quem jogou pior. O importante é colocar a "bola na casinha", e foi isso que o Cruzeiro fez, graças a seu maior jogador. Montillo. Maior posse de bola, mais chances de gol, mas isso ou mais aquilo, não interessa. Clássico ganha quem coloca a bola no barbante.
No primeiro tempo o Cruzeiro foi bem melhor. Abriu o placar e estava dominando o jogo quando Welligton Paulista teve que ser substituído. Porém Joel Santana erra grotescamente. Coloca Charles no jogo, sem ritmo, além de mudar o esquema de jogo. Chamou o time rival pra cima, mas não conseguiu encaixar um contra-ataque. Por sorte o adversário não empatou no primeiro tempo, porém as coisas pioraram no segundo tempo. O Atlético veio pra cima e o gol de empate era questão de tempo e veio aos 11 minutos do segundo tempo.
A verdade é que a parte final do jogo só deu Atlético. Pressionou, pressionou, mas a defesa estava bem composta. Quando achávamos que o jogo terminaria empatado, veio Montillo, o craque azul, em um chute fora da área, fecha o marcador, em uma falha do goleiro Renan Ribeiro.
Ganhamos sim, jogando mal, porém quantas vezes jogamos bem e perdemos? 10 pontos em diferença do Corinthians e estamos na briga, mas espero que Joel Santana esteja mais feliz nas próximas substituições.
Melhores momentos da partida:
Comentários