Mais de 24 horas depois do fim de um dos maiores clássicos do futebol mineiro de todos os tempos, o motivo da derrota massacrante e humilhante de 6 a 1 é questionado. Porém, só não enxerga quem não quer ou quem quer encobrir os fatos.
O motivo da derrota alarmante é o seguinte:
1º O time do Cruzeiro É MELHOR individualmente do que o rival. Se for pegar individualmente, ganhamos de lavada. O grupo do time rival estava melhor momentâneamente, porém em clássico, as coisas sempre se equipararam.
2º Se o Cruzeiro tivesse jogado contra o Barcelona, teria ganhado. O time entrou com sangue nos olhos. Desde os primeiros minutos, já dava pra ver que o Cruzeiro iria vencer. O Cruzeiro disputava o campo palmo, a palmo, dividiu todas as jogadas como se fosse um prato de comida, e isso, do goleiro ao centro-avante. O Wagner Mancini anulou taticamente todas as principais jogadas do rival e explorou os seus pontos negativos. Com isso, os gols saíram de forma natural.
3º Inegavelmente o rival entrou com bem menos entusiasmo do que o Cruzeiro. Lógico, pois, o time rival não tinha muita pretensão. Mesmo com bonificação pela vitória. Mesmo lutando por uma vaga na sul-americana. O sentimento do torcedor e da diretoria rival era de rebaixar o Cruzeiro. Os jogadores entraram também com esse intuito, porém, não tão elevado. Não adianta. Por mais que seja um clássico, os jogadores (a imensa maioria) não tem o sangue quente quanto ao clássico, como tem um torcedor. A maioria deles são amigos e muitos saem juntos após os jogos. Eles jogaram da forma que sempre jogaram. Não jogaram melhor porque o Cruzeiro não deixou.
4º É impossível você combinar um resultado desses com muita gente envolvida, principalmente no Brasil, onde sempre aparece um X9. Além de também não ser garantido. Sem falar, mas já falando, a rivalidade não permite que os presidentes se quer se encontram para conversar, muito menos negociar uma coisa dessas. Dinheiro no mundo não compra a satisfação dos atleticanos e de sua diretoria, num rebaixamento do Cruzeiro. Tomar de 6 então...
5º Desculpa de peidorreiro é barriga inchada.
Comentários