Novo golpe na praça no velho país da corrupção, ou melhor, como não é político (a princípio) envolvido, é ladroagem mesmo.
Roubam da gente nos impostos, roubam da gente vendendo menos produto do que oferecido nas bombas e adulteram a gasolina com uma quantidade de álcool acima do permitido. Quer mais?
Confira a matéria exibida ontem (08/01) no Fantástico.
O fato é absurdo, porém, infelizmente é quase que natural no Brasil. Os ladrões sempre estão a anos luz da polícia, mas não pela capacidade intelectual, mas por incompetência dos órgãos "competentes". Falta fiscalização e muita. Falta treinamento aos fiscais? Claro! É um problema crônico no Brasil. Educação.
Mas depois que o "caldo já foi derramado" não adianta culpar erros passados. O que mais intriga-me é o fato de que como uma fraude desse porte e que envolve muita gente demorou muito para ser descoberta.
"Mexa com o diabo, mas não mexa com a imprensa". Estamos vendo quedas sucessivas de ministros do governo devido a corrupção e tudo, devido a investigação da imprensa. Eles que são competentes demais ou a fiscalização que é omissa? Óbvio que é a segunda opção, porém, a culpa não é do fiscal e sim do regime que governa esse país.
Comentários