Pular para o conteúdo principal

Montillo: A traição de (ex) um ídolo


Se você tinha alguma esperança de que no futebol um dia tivesse dignidade, o dia de hoje mostra que isso é impossível.

Todos estamos acompanhando a meses a novela Montillo. Claro que pelo potencial do jogador e por sua campanha no ano passado, não faltariam interessados em contratá-lo.

Sabemos que dependendo da oferta, seria quase impossível segurar um jogador do nível de Montillo, portanto, a torcida estava precavida com essa hipótese, porém, o dinheiro não veio ou não está vindo. O que querem pagar por Montillo não vale o jogador e chega até ser irrisório, além de não suprir a multa contratual cujo valor gira em torno de 15 milhões de Euros.

Oficialmente é o seguinte: O São Paulo e o Corinthians estão na jogada. O São Paulo ofereceu 10 milhões de Euros e mais três jogadores por empréstimo a escolher. O Corinthians enfim oficializou a proposta de 8,3 milhões de Euros. Os valores salariais não foram revelados, porém, especulam-se irresistíveis, tanto que a bomba explodiu nessa tarde, dia 5 de Janeiro.

Surpreendentemente, Montillo solta uma nova a imprensa desejando que fosse negociado, forçando a barra para a sua saída, tentando de qualquer maneira a sua saída. Isso foi um crime contra a torcida que sempre o apoiou, tanto na vida profissional quanto na pessoal.

A nota diz o seguinte:
"Quero deixar claro que em momento algum havia manifestado desejo de deixar o Cruzeiro. Preferi me manter longe de especulações e negociações para aproveitar as férias e descansar ao lado da família. Apenas ontem me reuni com meu empresário e fui informado sobre a proposta oficial que recebi do Corinthians e pode garantir minha independência. Sempre fui feliz no Cruzeiro, tenho muito carinho principalmente pela torcida, mas tenho 27 anos e nesse momento tenho que pensar no que é melhor para a minha família. Vi ontem a declaração do presidente dizendo que a decisão caberia a mim e acredito que não posso perder esta oportunidade", disse.
 "Sempre que vesti a camisa do Cruzeiro me dediquei 100% e coloquei o profissionalismo acima de tudo, mesmo nos momentos mais difíceis da minha vida. Não quero prejudicar o clube e considero que o Cruzeiro deve se beneficiar da valorização dos meus direitos econômicos. Ainda não tive a oportunidade de falar com o presidente e nem eu ou meu procurador recebemos qualquer contra-proposta da parte dele. O que sei é o que leio nos jornais, que são valores fora da realidade do mercado latino americano, que só me fazem acreditar que sua verdadeira intenção é não me negociar", explicou Montillo.
Insumo. O jogador quer sair por dinheiro. Montillo quer garantir a sua independência. (Com o salário que ganha do Cruzeiro ele é dependente?). Então que saia, porém, que não saia com esses valores irrisórios que estão oferecendo. O Cruzeiro tem que insistir em vender o jogador mesmo, mas apenas pelo valor que quer e não pelo valor que estão impondo. Com o dinheiro oferecido, o Cruzeiro não tiraria um jogador mediano do Corinthians e nem do São Paulo. Caso não chegue a uma conclusão, espero que mantenham o Montillo no time, mesmo insatisfeito e obrigue-o a cumprir seu contrato, assinado por ele, e que não faça-o treinar sem separado. Põe-o em campo, pois, tenho certeza que não irá fazer corpo mole.

Queremos só o futebol dele como ele só quer o dinheiro.

Todos diziam que o empresário do Montillo que era o mercenário. Taí a prova de que os empresários na maioria das vezes levam essa fama pelo jogador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma análise justa do show do Guns N' Roses no Rock in Rio 2017

A verdade tem que ser dita. Guns N' Roses, a banda de uma geração. Explodia em meados da década de 80, a banda colecionou hits fantásticos e inesquecíveis, além de brigas e muitas polêmicas, fato que acabou separando os integrantes da banda. Então eles voltaram, mais de duas décadas depois. Nesse meio tempo, Axl Rose seguia com o nome da banda participando de específicos shows e alguns eventos, entre eles, o Rock in Rio, mas praticamente com uma banda diferente a cada ano.  O grande ponto positivo da banda em seu auge era que todos os integrantes eram importantes, eram um show à parte. Com a separação, só restava Axl Rose. Um retorno, principalmente o retorno de Slash, era desejado ano a ano, notícia a notícia, e, finalmente isso aconteceu no ano passado, 2016. Mas após a confirmação de sua participação no Rock in Rio 2017, expectativas foram criadas, sonhos estavam para serem realizados, mas não foi da forma como muitos esperavam. Sim, teve pont...

Cruzeiro Títulos

RELAÇÃO DOS TÍTULOS OFICIAIS DO CRUZEIRO TÍTULOS INTERNACIONAIS CAMPEÃO Copa Libertadores da América 1976, 1997 Supercopa dos Campeões da Libertadores da América 1991, 1992 Recopa Sul-Americana 1998 Copa Ouro 1995 Copa Master da Supercopa 1995

The Best of Coldplay | 24 Músicas

Coldplay é uma banda de rock alternativo formada em 1998 em Londres, Inglaterra. O grupo é composto pelo vocalista/pianista/guitarista Chris Martin, pelo solo guitarrista Jon Buckland, pelo baixista Guy Berryman e pelo baterista/multi-instrumentista Will Champion. Coldplay tem 32,5 milhões de álbuns vendidos[1], e são também conhecidos por seus hits singles, tais como "Yellow", "In My Place", "Speed of Sound", "Viva la Vida", e o vencedor do Grammy Award "Clocks". O Coldplay possui uma sonoridade próxima a de outros artistas como Radiohead, Oasis, Jeff Buckley e Travis. Outras influências são U2, R.E.M, Pink Floyd, John Lennon, A-ha, The Smiths, The Stone Roses, Tom Waits, The Flaming Lips, Neil Young, Echo and the Bunnymen e, mais recentemente, Johnny Cash e Kraftwerk. Cash foi inclusive convidado pela banda a gravar uma música pendente, mas morreu antes de fazê-lo. Desde o lançamento de A Rush of Blood to the Head, seu segundo disco, ...