Davi x Golias? Seria, se não tivesse um manto celeste com 5 estrelas nessa batalha.
É assim: O Atlético vem com um time obtendo boas vitórias, mas, não tinha enfrentado ainda um time com sangue nos olhos que enfrentou nesse domingo, 26/08. O Cruzeiro vinha ferido, com derrotas humilhantes e ridículas, mas os jogadores precisavam honrar, não só a camisa, mas a profissão que exercem. O resultado foi de empate, mas, por um lado, foi um bom resultado devido às circunstâncias da partida.
O Cruzeiro já entrou desfalcado contra um time completo. A equipe sofreu baixas durante a partida, e o rival, substituía apenas taticamente. O preponderante? A garra e a raça dos jogadores que não deixaram o Atlético respirar e neutralizaram durante quase toda a partida.
O Cruzeiro com o time completo, bem fisicamente, tem chances sim, porque não, de buscar o título.
Incrível como o Atlético só teve uma jogada: bola aérea na área do Cruzeiro. Só isso, mais nada. Conseguiu sim, um belo gol de virada, marcado pelo Ronaldinho Gaúcho, mas, em um lance que só craque é capaz de fazer. Mas num todo, o Cruzeiro foi melhor e não merecia sair com a derrota. Felizmente veio um gol no final, que amenizou as coisas, mas, merecia a vitória. Se não fossem o cai cai que os Atleticanos...
Jogou de igual para igual com um time que é superior tecnicamente, mas, não imbatível. Na verdade, não sei como o Atlético é líder do Brasileiro, pois, não acho que esteja com essa bola toda. Tem sim, jogadores e craques que podem decidir, mas, anulando essas pelas, como o Cruzeiro anulou durante praticamente todo o tempo, se torna um time comum.
A arbitragem foi péssima! Juiz fraco! Confuso, dando faltas inexistentes, principalmente em favor do Atlético. A única jogada que eles tinham é a bola parada e o árbitro era parceiro deles nessa jogada. Não falhou em nenhum lance grave, mas simplesmente porque não teve.
Esperamos que os jogadores joguem assim toda a partida, pois assim, será difícil bater o Cruzeiro.
Comentários