Quanto mais você paga e vive honestamente, mais é maltratado. Nunca foi tão difícil assinar um serviço de TV e internet.
A GVT é a única empresa de TV, internet e telefonia que eu ainda não usufrui. Devido aos últimos péssimos serviços prestados por minha antiga operadora, a OI TV, decidi trocar de operadora em minha residência. Nunca pensei a GVT, empresa tida como uma das melhores do ramo, se não a melhor, poderia ter feito papel de palhaço com seu cliente.
Resolvi assinar a GVT. Internet 15 mega, TV e telefone. Total do serviço: R$ 159,90 por mês. Estava pensando em assinar a NET, pois, as condições eram parecidas, mas a GVT ganhou devido ter oferecido 5 megas a mais que a NET, além de downloads sem limites, apesar de ser um pouco mais cara. A curiosidade de testar os serviços da operadora também teve seu peso.
Aí começa o meu dilema: Autorizei a instalação no dia 05 de setembro e prometeram-me instalar no dia 09 do mesmo mês. Deixei uma pessoa em minha residência exclusivamente para isso e eles não apareceram e não deram satisfação. No mesmo dia, liguei para a GVT e para a minha surpresa, disseram-me que não tinha agendamento para a minha residência e que não tinham previsão de instalação para a minha região nos próximos 15 dias, mesmo eu dizendo da promessa que não tinha sido cumprida. Nesse dia, após passar por seis (contados) atendentes, prometeram-me retornar a ligação na manhã seguinte e adivinha? Não retornaram.
Daí em diante, foram diversas ligações diárias feitas por mim para cancelar o serviço pedido antes da indefinida instalação. Assim que era direcionado para o setor no call center, deixavam-me 30, 40, 50 minutos esperando e nada de atendimento. Parece que eles tem um setor onde jogam os clientes propositalmente para ficarem esperando, sem atendimento. Por diversas vezes, tive que desligar o telefone, pois, não aguentava mais. O máximo que eu conseguia era mais uma promessa de retorno por telefone, mas não era concretizada. Até que:
No dia 18 de setembro, 13 dias após meu pedido, decidi que ficaria o tempo que fosse preciso para resolver esse problema. Na noite anterior, fechei com a NET, pois, não podia esperar mais, então, o cancelamento com a GVT teria que sair de qualquer jeito. Após pedir, implorar encarecidamente o primeiro atendente para que não deixasse muito tempo esperando, consegui falar diretamente com o setor, após 30 minutos esperando. A atendente fez de tudo para que eu não cancelasse o pedido.
De imediato, ofereceram instalar o serviço no dia seguinte, fato que não tinha nem previsão, antes da ligação. Ofereceram diminuir o plano para R$112,00, além de acrescentarem outros canais. Disse que tinha assinado com a NET e discriminei o serviço contratado, mas não chegaram a cobrir totalmente a oferta. Se tivesse oferecido isso antes, talvez aceitaria, mas no atual momento, não dava mais. Sendo assim, depois de 70 minutos no telefone, consegui finalmente cancelar o meu pedido.
Consegui condições parecidas com a NET e eles prometeram instalar no dia 20 de setembro, três dias após meu pedido. Já tive NET outras vezes e não tenho reclamações quanto à instalação e serviços. Meu plano com a NET abrange 10 mega de internet, com limite de 80 gigas de download. Perdi nessa parte, pois, a GVT ofereceu 15 mega e sem limites de download, mas, 10 mega pra mim está de bom tamanho e eu (acho) que não baixo mais de 80 gigas por mês. Mas ganhei e muito na TV. Além do plano da NET ter mais canais de esporte e de séries, meus favoritos, ofereceram-me um ponto extra, que poderei passar para o quarto do meu irmão, que ajudará na fatura. O valor também é mais barato. R$99,90 por três meses e R$129,90 nos outros nove meses. Uma média de R$122,00 reais por mês, R$10,00 a mais do que eu pagaria, depois de muito transtorno e imploração, à GVT, mas lucro devido ao ponto extra oferecido pela NET.
Enfim, espero que esse post sirva para as pessoas que passaram por problemas parecidos, para que saibam como agir. A GVT merecia um processo devido o que fizeram a mim, mas, acho que o trabalho que eu teria para isso e tempo que gastaria, não seria recompensador. Termino decepcionado com a GVT pelos maus tratos e espero não decepcionar-me com a NET.
Em um país onde o "gato" está sendo oferecido livremente e com muito mais "vantagens", deveriam tratar com mais educação, sem enrolação e com responsabilidade, a pessoa honesta e digna que está simplesmente exigindo seus direitos.
Atualizado 20/09: Como combinado e prometido, a NET instalou em minha residência o serviço solicitado. Ligaram um dia antes para confirmar a instalação e mandaram os técnicos que realizaram um bom serviço. É assim que se trata um cliente. Se desde o início a GVT tivesse deixado-me sempre informado, dando satisfação do ocorrido, atendesse as minhas ligações, poderiam demorar até um mês para instalação que eu não importaria. Não pode é fazer o que fizeram: trataram como idiotas o seu futuro cliente.
Atualizado 20/09: Como combinado e prometido, a NET instalou em minha residência o serviço solicitado. Ligaram um dia antes para confirmar a instalação e mandaram os técnicos que realizaram um bom serviço. É assim que se trata um cliente. Se desde o início a GVT tivesse deixado-me sempre informado, dando satisfação do ocorrido, atendesse as minhas ligações, poderiam demorar até um mês para instalação que eu não importaria. Não pode é fazer o que fizeram: trataram como idiotas o seu futuro cliente.
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