Pular para o conteúdo principal

O Problema de Celso Roth.


Um técnico de futebol que comandou a maioria das principais equipes do Futebol Brasileiro. Porque é rejeitado por todas as torcidas que passou e porque ainda segue dirigindo elas?

Pra dirigir clubes de massa como dirigiu, ganhando altos salários, alguma coisa ele tem que ter. Ele nunca foi jogador profissional de futebol. Começou a carreira como preparador físico, para depois iniciar a carreira de treinador.

Celso Roth é um treinador que ganhou títulos inexpressivos em sua carreira, exceto a Libertadores de 2010 quando assumiu o Internacional já na semi-final da competição, tendo o mérito de manter o trabalho, conseguindo levar o time à conquista. Porém, não teve a capacidade de manter a equipe vencedora, comandando a péssima campanha no Mundial, sendo eliminado vergonhosamente pelo desconhecido Mazembe.

Isso talvez tenha maculado o péssimo treinador que ele é. Um treinador linha dura, que ofende e desrespeita os jogadores que comanda. Consegue resultados medianos e ainda conta vantagem sobre isso. Um técnico cabeça dura, retranqueiro, adepto excessivamente à defesa, mas que também, não sabe armá-la de forma coesa e concisa.

Esse ano, no Cruzeiro, obteve resultados medíocres. Assumiu o time no início do Campeonato Brasileiro e obteve resultados inexpressivos ao tamanho que a história celeste propõe. Ele direciona o desempenho ás contratações que não vieram para reforçar o elenco. Apesar disso ser um fato, esse não é verdadeiro motivo para a má campanha celeste, mas sim, seu esquema tático, suas doutrinas e sua cabeça dura.

Ele joga defensivo de mais. Tem medo do jogo. Muitas vezes o Cruzeiro começou vencendo e tomou uma virada, pois, recuou o time e abdicou do ataque. Ele manteve seus "protegidos" em campo, mesmo com reservas infinitamente superiores. Sandro Silva, William Magrão, Tinga, Charles... São jogadores que não merecem nem estar no elenco e o senhor Celso Roth mantinha na equipe titular sem explicação, preterindo principalmente, Lucas Silva e Diego Arias. A cada jogo ele montava uma equipe diferente, um esquema tático pífio e após a derrota, vinha com desculpas de que o problema da equipe foi na montagem no início da temporada.

Foi mesmo: o erro foi na montagem, quando a péssima diretoria do Cruzeiro resolveu contratá-lo.

Sim, o erro do Cruzeiro em 2010 não se restringiu à apenas isso, mas isso é um assunto para uma outra oportunidade.

O pior de tudo é que ele deixará o Cruzeiro em uma posição bem melhor do que o clube conseguiu na temporada passada, ainda tendo a audácia de dizer que atingiu seu objetivo, que era, manter a equipe na Série A, esquecendo que o Cruzeiro é uma das poucas equipes que nunca caíram para a Série B.

É isso que levamos de troco: um técnico medíocre contratado por uma diretoria medíocre, que sai literalmente arROTHando "vitórias". Espero que ele vá e não volte, nunca mais!  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma análise justa do show do Guns N' Roses no Rock in Rio 2017

A verdade tem que ser dita. Guns N' Roses, a banda de uma geração. Explodia em meados da década de 80, a banda colecionou hits fantásticos e inesquecíveis, além de brigas e muitas polêmicas, fato que acabou separando os integrantes da banda. Então eles voltaram, mais de duas décadas depois. Nesse meio tempo, Axl Rose seguia com o nome da banda participando de específicos shows e alguns eventos, entre eles, o Rock in Rio, mas praticamente com uma banda diferente a cada ano.  O grande ponto positivo da banda em seu auge era que todos os integrantes eram importantes, eram um show à parte. Com a separação, só restava Axl Rose. Um retorno, principalmente o retorno de Slash, era desejado ano a ano, notícia a notícia, e, finalmente isso aconteceu no ano passado, 2016. Mas após a confirmação de sua participação no Rock in Rio 2017, expectativas foram criadas, sonhos estavam para serem realizados, mas não foi da forma como muitos esperavam. Sim, teve pont...

Cruzeiro Títulos

RELAÇÃO DOS TÍTULOS OFICIAIS DO CRUZEIRO TÍTULOS INTERNACIONAIS CAMPEÃO Copa Libertadores da América 1976, 1997 Supercopa dos Campeões da Libertadores da América 1991, 1992 Recopa Sul-Americana 1998 Copa Ouro 1995 Copa Master da Supercopa 1995

The Best of Coldplay | 24 Músicas

Coldplay é uma banda de rock alternativo formada em 1998 em Londres, Inglaterra. O grupo é composto pelo vocalista/pianista/guitarista Chris Martin, pelo solo guitarrista Jon Buckland, pelo baixista Guy Berryman e pelo baterista/multi-instrumentista Will Champion. Coldplay tem 32,5 milhões de álbuns vendidos[1], e são também conhecidos por seus hits singles, tais como "Yellow", "In My Place", "Speed of Sound", "Viva la Vida", e o vencedor do Grammy Award "Clocks". O Coldplay possui uma sonoridade próxima a de outros artistas como Radiohead, Oasis, Jeff Buckley e Travis. Outras influências são U2, R.E.M, Pink Floyd, John Lennon, A-ha, The Smiths, The Stone Roses, Tom Waits, The Flaming Lips, Neil Young, Echo and the Bunnymen e, mais recentemente, Johnny Cash e Kraftwerk. Cash foi inclusive convidado pela banda a gravar uma música pendente, mas morreu antes de fazê-lo. Desde o lançamento de A Rush of Blood to the Head, seu segundo disco, ...