Pular para o conteúdo principal

Mineirão: Jogo Brasil x Chile Testa o Estádio e o Resultado...


Organização: nota 9
Futebol: nota 3
Tropeiro: nota 0

Isso resume um pouco o que foi o grande teste do Mineirão para a copa das confederações, em jogo realizado na noite de ontem (24/4) contra o Chile. Se fosse pra dizer simples e direto o resultado do teste, diria: reprovado, por pouco. Mas se cuidarem (e espero que vão) de alguns detalhes, o Mineirão tem tudo para sediar um agrande copa do mundo.

Pontos Positivos:

- A compra de ingressos foi tranquila, pela internet, apesar de achar abusiva a taxa de "conveniência". 15%! A fila para buscar o ingresso foi tranquila, apesar que achava conveniente entregarem o ingresso em casa, devido a tal abusiva taxa de "conveniência". Mas podemos aprovar o sistema de vendas de ingressos e o preço também esteve bem acessível. Vi que gente teve ingressos duplicados, mas acho que isso é um problema simples de ser resolvido.   

 - O Mineirão está extremamente lindo. Eu não ia ao Mineirão fazia anos, não tinha nem cadeiras ainda, na época. Sentávamos no concreto. Era um Mineirão marginalizado, torcedores fumando maconha livremente, brigando entre si, se espremendo para entrar no estádio, além do perigo de ser assaltado a qualquer momento. Hoje o Mineirão é de outro mundo, familiar, confortável, seguro. Muitas, muitas pessoas ajudando, informando e protegendo os torcedores. 

- Nunca me sentir tão seguro em toda minha vida, dentre centenas de eventos que participei em todo o Brasil. Desativaram estacionamentos para veículos em vários acessos ao estádio, mas, se é pelo bem da segurança, que seja, sem reclamações. Andamos cerca de dois quilômetros para o estádio, mas fomos presenteados com a belíssima nova área externa do estádio. Meu irmão me levou e me trouxe de carro. Enfrentamos um pequeno congestionamento na avenida Catalão, nada de stress. Considero uma ida e volta bem tranquila.

- Sei que já é rotineiro em estádios, mas o telão deu um show a parte, brincando com a torcida e fazendo o tempo passar bem rápido, diminuindo o tédio pela espera. A nova organização foi louvável, com música ambiente (puxa, tocaram "Maybe I'm Amazed"! o/ ), vários ambulantes, vários pontos para alimentarmos. Banheiro? Ótimos! Relativamente limpos, com papel e tudo mais.    

Pontos negativos:

- O que fizeram com o melhor tropeiro do Brasil? Um lixo. Extremamente lixo. Não posso dizer que TODO tropeiro estava como os que comprei (um para mim e outro para minha esposa), mas ouvi reclamações parecidas com a minha, pela rádio. O tropeiro estava gelado, com arroz velho e/ou cru, feijão com gosto duvidoso (leia-se azedo), carne e ovo frio e sem gosto. Um lixo, reitero. Sei que o tropeiro está atendendo algumas exigências, mas se for pra ser assim, que acabe com o tropeiro. Assim não dá! Mesmo que eu tivesse comprado um tropeiro sem as condições mencionadas, já não seria a mesma coisa que acostumamos a comer no Mineirão. Uma comida trazida de fora e não produzida no estádio. Lamentável. Dessa forma é melhor acabar o tropeiro, pois, estaria fazendo um favor à ótima imagem que o antigo tropeiro do Mineirão deixou.

- Mencionei acima que não tive problema para ir ao estádio, mas vi que muita gente teve. Realmente devem viabilizar um pouco mais o estacionamento. Se organizarem, dá sim pra paramos mais perto do estádio. Nem reclamo do trânsito, pois isso é um problema crônico da cidade. Se o transito da cidade melhorar, o do Mineirão melhora, principalmente com a incrementação do metrô. Porém, o que cabe ao evento tem que ser melhorado, principalmente o estacionamento pago, pois, tudo bem comprar entrada antecipada para o estacionamento, mas deviam vender juntamente com o ingresso e não em apenas um ponto da cidade, como ocorreu.

- Serviço de telefonia péssimo! Serviço de internet móvel péssimo! Consegui até me conectar assim que adentrei ao estádio, mas em certo momento tornou-se inacessível. Sem internet e sem telefone. Isso não pode acontecer num estádio como o Mineirão. É "compreensível", devido ao formato do estádio, mas eles tem que dar um jeito nisso! Coloquem antena de celular lá dentro, porque não? Melhoraria e muito! Poderiam também disponibilizar internet wifi gratuita, porque não? (2) A prefeitura faz isso em várias praças públicas e dá certo. Até tentei acessar algumas redes que estavam ao alcance, mas estavam criptografadas (rs)

Futebol:

Falar o quê do futebol. Péssimo! Pífio! Foi um "junta junta" tremendo, confessemos. O Chile é um bom time e está entrosado, mas mesmo assim, temos peças imensamente superiores à deles. O que faltou foi vontade, raça, determinação, empenho.

Ronaldinho: Péssimo, escondeu do jogo, não chamou a responsabilidade.
Réver: Muito bom. Apesar de alguns passes errados, foi o melhor da partida.
Neymar: Foi o que mais correu, chamou o jogo pra si, não pipocou em hora alguma. Errou? Claro, como todos, mas é de longe o menos culpado.
Vargas do Chile: Tocou o terror.

Resumindo: 

Gostei bastante do novo Mineirão, exceto pelo futebol e pelo tropeiro. Vamos chegar lá, tenho certeza.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma análise justa do show do Guns N' Roses no Rock in Rio 2017

A verdade tem que ser dita. Guns N' Roses, a banda de uma geração. Explodia em meados da década de 80, a banda colecionou hits fantásticos e inesquecíveis, além de brigas e muitas polêmicas, fato que acabou separando os integrantes da banda. Então eles voltaram, mais de duas décadas depois. Nesse meio tempo, Axl Rose seguia com o nome da banda participando de específicos shows e alguns eventos, entre eles, o Rock in Rio, mas praticamente com uma banda diferente a cada ano.  O grande ponto positivo da banda em seu auge era que todos os integrantes eram importantes, eram um show à parte. Com a separação, só restava Axl Rose. Um retorno, principalmente o retorno de Slash, era desejado ano a ano, notícia a notícia, e, finalmente isso aconteceu no ano passado, 2016. Mas após a confirmação de sua participação no Rock in Rio 2017, expectativas foram criadas, sonhos estavam para serem realizados, mas não foi da forma como muitos esperavam. Sim, teve pont...

Cruzeiro Títulos

RELAÇÃO DOS TÍTULOS OFICIAIS DO CRUZEIRO TÍTULOS INTERNACIONAIS CAMPEÃO Copa Libertadores da América 1976, 1997 Supercopa dos Campeões da Libertadores da América 1991, 1992 Recopa Sul-Americana 1998 Copa Ouro 1995 Copa Master da Supercopa 1995

The Best of Coldplay | 24 Músicas

Coldplay é uma banda de rock alternativo formada em 1998 em Londres, Inglaterra. O grupo é composto pelo vocalista/pianista/guitarista Chris Martin, pelo solo guitarrista Jon Buckland, pelo baixista Guy Berryman e pelo baterista/multi-instrumentista Will Champion. Coldplay tem 32,5 milhões de álbuns vendidos[1], e são também conhecidos por seus hits singles, tais como "Yellow", "In My Place", "Speed of Sound", "Viva la Vida", e o vencedor do Grammy Award "Clocks". O Coldplay possui uma sonoridade próxima a de outros artistas como Radiohead, Oasis, Jeff Buckley e Travis. Outras influências são U2, R.E.M, Pink Floyd, John Lennon, A-ha, The Smiths, The Stone Roses, Tom Waits, The Flaming Lips, Neil Young, Echo and the Bunnymen e, mais recentemente, Johnny Cash e Kraftwerk. Cash foi inclusive convidado pela banda a gravar uma música pendente, mas morreu antes de fazê-lo. Desde o lançamento de A Rush of Blood to the Head, seu segundo disco, ...