Brasil e México é sempre um jogo duro, ainda mais se olharmos os últimos resultados. Os mexicanos são pedra e das grandes no sapato brasileiro e dessa vez não foi diferente.
No segundo tempo também foi parecido. Brasil começando sufocando e o México acuado, mas dessa vez não saiu o gol, fato que fez o México gostar ainda mais do jogo. Tanto que que na segunda metade do jogo o México teve perto de empatar, principalmente com jogadas pela a direita, pondo os cabelos do Marcelo ainda mais em pé do que já é. Mas não resultou em nada. A defesa esteve bem, principalmente com Davi Luiz que deu sangue literalmente e conseguiu sua melhor atuação com a camisa canarinho.
Outros também estiveram bem: Luiz Gustavo, Paulinho e principalmente Neymar. O craque assumiu sua posição dentro da seleção desde que assumiu a camisa 10, fato que mostrou que ele jogaria com sangue nos olhos e vem jogando. Duas primeiras partidas da Copa das Confederações impecáveis. Fez dois golaços e está dando show. Ele assim é imparável.
Mas também outros estiveram mal, principalmente o Fred. Parece que ele está jogando contundido, fato deplorável. Não esteve bem mais uma vez. Hulk também foi mal, bem abaixo da sua partida de estreia. O restante da equipe esteve mediana, sem brilhar demais e sem comprometer. Tá, o Oscar também esteve bem abaixo do que pode mostrar.
Destaque mais uma vez para Jô, atacante que tem estrela e parece que tem um controle remoto em seus pés: é bater nele e entrar.
A seleção continua muito bem. Podemos dizer que temos um time. Felipão está fazendo certo, mantendo o time entrosado, unido, imbuído em busca de progresso. O título da copa das confederações será bem vindo, claro, mas independente do que vier, estamos orgulhosos por finalmente termos uma seleção brasileira. Não fomos ainda testados, mas isso não vai demorar acontece. Itália vem aí.
PS1: Muito emocionante e arrepiante o momento da execução do hino nacional, com a torcida brasileira cantando a primeira parte do hino inteira, mesmo após a música ter parado. Já vimos momentos assim em outros esportes, olimpíadas, mas acho que é a primeira vez que isso acontece com a seleção brasileira. Ali, ganhamos o jogo.
PS2: Acertei de novo o placar exato da partida. Não sou vidente, infelizmente, mas foi um placar esperado dado ao que Brasil e México vem mostrando. Não aceito o apelido de "Polvo Paul".