1 — Favoritismo não ganha jogo. Ainda mais em fases eliminatórias de Copa do Mundo. Favoritismo é irrelevante e muitas vezes é maléfico.
2 — Não interessa que a Holanda tem os melhores jogadores, que golearam a Espanha, que fizeram uma excelente primeira fase.
3 — A partir das oitavas de finais, começa a Copa do Mundo, antes acontecia o campeonato Mundial.
4 — Não se pode comparar equipes de grupos diferentes. "A Holanda tá melhor que o Brasil", exemplificando. Impossível afirmar isso, ainda mais se baseando em números.
5 — A Holanda se classificou melhor, pode se afirmar, como a Bélgica, Argentina, Alemanha. Mas isso não quer dizer que são favoritas, pois inicia-se outra competição agora, e as forças se equivalem.
6 — O Brasil sofreu para passar do Chile, como a Holanda sofreu para passar do México. Não tem classificação alguma garantida.
7 — Camisa não ganha jogo, mas ajuda.
8 — Futebol não tem nada a ver com merecimento. O México foi melhor durante quase toda a partida mas fez apenas um gol. A Holanda partiu pra cima, com tudo, e fez dois gols depois dos 40, principalmente porque o México recuou demais, após trocar um atacante por um defensor.
9 — Foi considerado um péssimo resultado quando o Brasil empatou com o México. Empatou sendo melhor, criando diversas chances de gol, com o goleiro mexicano fazendo milagres. Provou-se o contrário.
10 — Uma pena, muita dó pela perda da partida pelos Mexicanos. E dois gols depois dos 40. Isso é futebol, amigos.
11 — Holanda não é isso tudo. Ops, deu 11.
11 — Holanda não é isso tudo. Ops, deu 11.
Comentários