Pular para o conteúdo principal

10 Considerações sobre as Eleições 2014

  • 10 - Aécio Neves perdeu três vezes em Minas, estado que governou por dois mandatos e comandado por 12 anos pelo PSDB. Perdeu no primeiro turno, no segundo turno, e para governador com o candidato Pimenta da Veiga. Um duro golpe. 
  • 09 - Se a eleição para presidente tivesse sido logo após a saída de Aécio do governo de Minas, ele não perderia no estado de forma alguma, venceria com mais de 70% dos votos, no mínimo, pois naquela época ele tinha aprovação máxima, e os quatro anos do governo do Anastasia foram preponderantes para a sua derrota aqui, além dos escândalos que surgiram recentemente, como o aeroporto em seu "terreno" e blitz da lei seca.
  • 08 - O Brasil deu um grande recado em dar mais de 51 milhões de votos para Aécio Neves: "Não estamos satisfeitos". A maioria, democraticamente, está, mas é uma maioria mínima, e os que perderam essas eleições, fazem, e vão fazer mais barulho nos próximos 4 anos.
  • 07 - Se não houver melhoras nos próximos quatro anos, significantes, principalmente para a classe média/baixa do país, serão os últimos quatro anos do PT no governo, pois com Dilma e Lula, quase perderam a eleição para um candidato até então praticamente desconhecido no nordeste e norte do Brasil. 
  • 06 - De qualquer forma, seríamos governados por corruptos, independente de quem vencesse. O PT e o PSDB são comprovadamente partidos que protagonizaram escândalos de corrupção ao longo dos anos, e como, na prática, quem comanda o governo não é apenas o presidente e sim, os partidos. Desonestos estão dando ordem no planalto central. Se, pessoalmente, Dilma e Aécio são corruptos, não há provas, mas o "eu não sabia" não cola mais. 
  • 05 - A eleição entra para a história como a mais disputada nas urnas, na internet e dentro de casa. Divisão geral.
  • 04 - A eleição na internet. Nunca se discutiu tanto uma eleição quanto em 2014, as redes sociais trouxeram um ganho imenso para a democracia, trouxe grande público para a discussão dos problemas sociais, que gerou debates inflamados e mal educados, convenhamos, mas foi lindo de se ver.
  • 03 - Os brancos e nulos decidiram a eleição. Perplexidade em pensar que a pessoa sai de casa, tem o trabalho de ir votar, para anular o seu voto e abrir mão de escolha. Mas faz parte da democracia, muitos abstêm de responsabilidades. Mais de 7 milhões fizeram isso, poderiam ter decidido as eleições. 
  • 02 - O Data Folha mostrou-se ser o instituto de pesquisas mais confiável do Brasil. Acertou em cheio o resultado. O Ibope errou feio, de novo, dando seis por cento de vantagem para a Dilma. Uma pena e uma estranheza, pois o instituto é considerado o "melhor" do pais. Outros institutos, principalmente aqueles que deram vitória até com certa margem para Aécio Neves, se mostraram "comprados" ou "mal-intencionados". 
  • 01 - Comemorem a democracia, mas xingar outro pela derrota é uma imbecilidade. Todos devem apoiar a presidenta Dilma Rousseff, e exigir que ela cumpra o que prometeu, ao pé da risca, e que mande para a cadeia os corruptos do seu governo. Denegrir, repudiar, xingar, estará indo contra a democracia, contra o país, contra si mesmo. Da mesma forma, eleitores de Dilma, exijam, e acolham os eleitores de Aécio para que todos possam lutar juntos por um país melhor. 

Comentários

Gabriela CZ disse…
Concordo com muita coisa, Fábio. Mas acho que o que mais pesou para a grande quantidade de votos brancos e nulos foi o fato que pra muita gente foi impossível escolher entre as duas opções, mostraram seu desgosto com o "mais do mesmo". E alguma coisa realmente precisa mudar, só vejo a diferença social aumentar.

Abraço!

Postagens mais visitadas deste blog

Uma análise justa do show do Guns N' Roses no Rock in Rio 2017

A verdade tem que ser dita. Guns N' Roses, a banda de uma geração. Explodia em meados da década de 80, a banda colecionou hits fantásticos e inesquecíveis, além de brigas e muitas polêmicas, fato que acabou separando os integrantes da banda. Então eles voltaram, mais de duas décadas depois. Nesse meio tempo, Axl Rose seguia com o nome da banda participando de específicos shows e alguns eventos, entre eles, o Rock in Rio, mas praticamente com uma banda diferente a cada ano.  O grande ponto positivo da banda em seu auge era que todos os integrantes eram importantes, eram um show à parte. Com a separação, só restava Axl Rose. Um retorno, principalmente o retorno de Slash, era desejado ano a ano, notícia a notícia, e, finalmente isso aconteceu no ano passado, 2016. Mas após a confirmação de sua participação no Rock in Rio 2017, expectativas foram criadas, sonhos estavam para serem realizados, mas não foi da forma como muitos esperavam. Sim, teve pont...

Cruzeiro Títulos

RELAÇÃO DOS TÍTULOS OFICIAIS DO CRUZEIRO TÍTULOS INTERNACIONAIS CAMPEÃO Copa Libertadores da América 1976, 1997 Supercopa dos Campeões da Libertadores da América 1991, 1992 Recopa Sul-Americana 1998 Copa Ouro 1995 Copa Master da Supercopa 1995

The Best of Coldplay | 24 Músicas

Coldplay é uma banda de rock alternativo formada em 1998 em Londres, Inglaterra. O grupo é composto pelo vocalista/pianista/guitarista Chris Martin, pelo solo guitarrista Jon Buckland, pelo baixista Guy Berryman e pelo baterista/multi-instrumentista Will Champion. Coldplay tem 32,5 milhões de álbuns vendidos[1], e são também conhecidos por seus hits singles, tais como "Yellow", "In My Place", "Speed of Sound", "Viva la Vida", e o vencedor do Grammy Award "Clocks". O Coldplay possui uma sonoridade próxima a de outros artistas como Radiohead, Oasis, Jeff Buckley e Travis. Outras influências são U2, R.E.M, Pink Floyd, John Lennon, A-ha, The Smiths, The Stone Roses, Tom Waits, The Flaming Lips, Neil Young, Echo and the Bunnymen e, mais recentemente, Johnny Cash e Kraftwerk. Cash foi inclusive convidado pela banda a gravar uma música pendente, mas morreu antes de fazê-lo. Desde o lançamento de A Rush of Blood to the Head, seu segundo disco, ...