- 10 - Aécio Neves perdeu três vezes em Minas, estado que governou por dois mandatos e comandado por 12 anos pelo PSDB. Perdeu no primeiro turno, no segundo turno, e para governador com o candidato Pimenta da Veiga. Um duro golpe.
- 09 - Se a eleição para presidente tivesse sido logo após a saída de Aécio do governo de Minas, ele não perderia no estado de forma alguma, venceria com mais de 70% dos votos, no mínimo, pois naquela época ele tinha aprovação máxima, e os quatro anos do governo do Anastasia foram preponderantes para a sua derrota aqui, além dos escândalos que surgiram recentemente, como o aeroporto em seu "terreno" e blitz da lei seca.
- 08 - O Brasil deu um grande recado em dar mais de 51 milhões de votos para Aécio Neves: "Não estamos satisfeitos". A maioria, democraticamente, está, mas é uma maioria mínima, e os que perderam essas eleições, fazem, e vão fazer mais barulho nos próximos 4 anos.
- 07 - Se não houver melhoras nos próximos quatro anos, significantes, principalmente para a classe média/baixa do país, serão os últimos quatro anos do PT no governo, pois com Dilma e Lula, quase perderam a eleição para um candidato até então praticamente desconhecido no nordeste e norte do Brasil.
- 06 - De qualquer forma, seríamos governados por corruptos, independente de quem vencesse. O PT e o PSDB são comprovadamente partidos que protagonizaram escândalos de corrupção ao longo dos anos, e como, na prática, quem comanda o governo não é apenas o presidente e sim, os partidos. Desonestos estão dando ordem no planalto central. Se, pessoalmente, Dilma e Aécio são corruptos, não há provas, mas o "eu não sabia" não cola mais.
- 05 - A eleição entra para a história como a mais disputada nas urnas, na internet e dentro de casa. Divisão geral.
- 04 - A eleição na internet. Nunca se discutiu tanto uma eleição quanto em 2014, as redes sociais trouxeram um ganho imenso para a democracia, trouxe grande público para a discussão dos problemas sociais, que gerou debates inflamados e mal educados, convenhamos, mas foi lindo de se ver.
- 03 - Os brancos e nulos decidiram a eleição. Perplexidade em pensar que a pessoa sai de casa, tem o trabalho de ir votar, para anular o seu voto e abrir mão de escolha. Mas faz parte da democracia, muitos abstêm de responsabilidades. Mais de 7 milhões fizeram isso, poderiam ter decidido as eleições.
- 02 - O Data Folha mostrou-se ser o instituto de pesquisas mais confiável do Brasil. Acertou em cheio o resultado. O Ibope errou feio, de novo, dando seis por cento de vantagem para a Dilma. Uma pena e uma estranheza, pois o instituto é considerado o "melhor" do pais. Outros institutos, principalmente aqueles que deram vitória até com certa margem para Aécio Neves, se mostraram "comprados" ou "mal-intencionados".
- 01 - Comemorem a democracia, mas xingar outro pela derrota é uma imbecilidade. Todos devem apoiar a presidenta Dilma Rousseff, e exigir que ela cumpra o que prometeu, ao pé da risca, e que mande para a cadeia os corruptos do seu governo. Denegrir, repudiar, xingar, estará indo contra a democracia, contra o país, contra si mesmo. Da mesma forma, eleitores de Dilma, exijam, e acolham os eleitores de Aécio para que todos possam lutar juntos por um país melhor.
Comentários
Abraço!