Pular para o conteúdo principal

Feliz Dia das Mães

"Dia das mães é todo dia". Exceto hoje, para muitos e também para a minha mãe, que tem essa data como um simples dia criado pelo Homem com o intuito comercial, apenas, e é a pura verdade.

O "Dia das mães" começou a ser celebrado na Grécia antiga, onde os gregos homenageavam sua mãe Reia, "mãe de todos os seres". Os Romanos seguiam essa mesma linha, homenageando suas deusas, mas esse dia tornou-se mundialmente popular em 1914, quando os Estados Unidos decretaram um dia para comemorar a existências das mães, em caráter praticamente comercial, e a iniciativa se alastrou pelo mundo, chegando ao Brasil em 1932, em decreto assinado pelo presidente Getúlio Vargas.

A celebração desse dia especial (e de tantos outros) traz controvérsias, principalmente religiosas, porém, não vejo nada de errado nisso, mesmo que datas trazem conotações comerciais, a economia precisa delas. Escolher um dia para homenagear pessoas tão importantes quanto nossas mães é uma grande iniciativa, pois ajuda na economia e dá oportunidade para celebrarmos juntos, pois o dia a dia corrido que vivemos, muitas vezes, não deixa isso acontecer.

Sendo assim, sem mais delongas, desejo a todas as mães um feliz dia, que possam curtir seus filhos, que possam receber presentes, mesmo, que elas sejam exaltadas da maneira que merecem. Um feliz dia das mães para a minha mãe Angelina, que é muito mais do que mãe, é pai, amiga, companheira, é tudo pra mim. Mesmo que ela não receba felicitações por esse dia.

Não contem para ela que escrevi isso [rs]

Comentários

Gabriela CZ disse…
Concordo contigo, Fábio. Datas comemorativas não só são importantes para a economia como para celebrar alguém ou algo importante. Penso que da mesma forma que comemoramos aniversário quando na verdade deveríamos agradecer todo dia por estarmos vivos, podemos comemorar essas datas. E feliz Dia das Mães pras nossas mães! :)

Abraço!

Postagens mais visitadas deste blog

Uma análise justa do show do Guns N' Roses no Rock in Rio 2017

A verdade tem que ser dita. Guns N' Roses, a banda de uma geração. Explodia em meados da década de 80, a banda colecionou hits fantásticos e inesquecíveis, além de brigas e muitas polêmicas, fato que acabou separando os integrantes da banda. Então eles voltaram, mais de duas décadas depois. Nesse meio tempo, Axl Rose seguia com o nome da banda participando de específicos shows e alguns eventos, entre eles, o Rock in Rio, mas praticamente com uma banda diferente a cada ano.  O grande ponto positivo da banda em seu auge era que todos os integrantes eram importantes, eram um show à parte. Com a separação, só restava Axl Rose. Um retorno, principalmente o retorno de Slash, era desejado ano a ano, notícia a notícia, e, finalmente isso aconteceu no ano passado, 2016. Mas após a confirmação de sua participação no Rock in Rio 2017, expectativas foram criadas, sonhos estavam para serem realizados, mas não foi da forma como muitos esperavam. Sim, teve pont...

Cruzeiro Títulos

RELAÇÃO DOS TÍTULOS OFICIAIS DO CRUZEIRO TÍTULOS INTERNACIONAIS CAMPEÃO Copa Libertadores da América 1976, 1997 Supercopa dos Campeões da Libertadores da América 1991, 1992 Recopa Sul-Americana 1998 Copa Ouro 1995 Copa Master da Supercopa 1995

The Best of Coldplay | 24 Músicas

Coldplay é uma banda de rock alternativo formada em 1998 em Londres, Inglaterra. O grupo é composto pelo vocalista/pianista/guitarista Chris Martin, pelo solo guitarrista Jon Buckland, pelo baixista Guy Berryman e pelo baterista/multi-instrumentista Will Champion. Coldplay tem 32,5 milhões de álbuns vendidos[1], e são também conhecidos por seus hits singles, tais como "Yellow", "In My Place", "Speed of Sound", "Viva la Vida", e o vencedor do Grammy Award "Clocks". O Coldplay possui uma sonoridade próxima a de outros artistas como Radiohead, Oasis, Jeff Buckley e Travis. Outras influências são U2, R.E.M, Pink Floyd, John Lennon, A-ha, The Smiths, The Stone Roses, Tom Waits, The Flaming Lips, Neil Young, Echo and the Bunnymen e, mais recentemente, Johnny Cash e Kraftwerk. Cash foi inclusive convidado pela banda a gravar uma música pendente, mas morreu antes de fazê-lo. Desde o lançamento de A Rush of Blood to the Head, seu segundo disco, ...