"Dia das mães é todo dia". Exceto hoje, para muitos e também para a minha mãe, que tem essa data como um simples dia criado pelo Homem com o intuito comercial, apenas, e é a pura verdade.
O "Dia das mães" começou a ser celebrado na Grécia antiga, onde os gregos homenageavam sua mãe Reia, "mãe de todos os seres". Os Romanos seguiam essa mesma linha, homenageando suas deusas, mas esse dia tornou-se mundialmente popular em 1914, quando os Estados Unidos decretaram um dia para comemorar a existências das mães, em caráter praticamente comercial, e a iniciativa se alastrou pelo mundo, chegando ao Brasil em 1932, em decreto assinado pelo presidente Getúlio Vargas.
A celebração desse dia especial (e de tantos outros) traz controvérsias, principalmente religiosas, porém, não vejo nada de errado nisso, mesmo que datas trazem conotações comerciais, a economia precisa delas. Escolher um dia para homenagear pessoas tão importantes quanto nossas mães é uma grande iniciativa, pois ajuda na economia e dá oportunidade para celebrarmos juntos, pois o dia a dia corrido que vivemos, muitas vezes, não deixa isso acontecer.
Sendo assim, sem mais delongas, desejo a todas as mães um feliz dia, que possam curtir seus filhos, que possam receber presentes, mesmo, que elas sejam exaltadas da maneira que merecem. Um feliz dia das mães para a minha mãe Angelina, que é muito mais do que mãe, é pai, amiga, companheira, é tudo pra mim. Mesmo que ela não receba felicitações por esse dia.
Não contem para ela que escrevi isso [rs]
Comentários
Abraço!