Pular para o conteúdo principal

Cruzeiro e o maior "CALA A BOCA" da história do futebol mineiro


O melhor, disparado, da vitória acachapante do Cruzeiro sobre o Atlético, não foi só calar o independência, calar os torcedores rivais, acabar com esse "caiu no horto tá morto", derrubar tabus, foi calar a imprensa mineira atleticana que vangloria o Atlético, principalmente os "críticos" da rádio Itatiaia, torcedores atrás de microfones. 

Deparei-me com Junior Brasil dizendo que é o Atlético joga o melhor futebol do Brasil, mesmo não estando se quer liderando o campeonato, comentários irrisórios, mascarados por resultados fantasiosos de início de campeonato. Vencera times que estão ultrapassados como Vasco, Avaí e Fluminense, que fizeram péssimos campeonatos estaduais e estão capengando nesse campeonato, apesar desse último ter melhorado.

O Atlético fez um péssimo campeonato estadual, foi campeão, sim, mas devido a erros graves de arbitragem, passou por Cruzeiro e Caldense devido a isso. Eliminado na Libertadores antes do Cruzeiro, o Atlético, esse ano e muito menos nesse momento, pode ser considerado o melhor time do Brasil. Apenas um time razoável, e os próximos jogos dirão isso, porém a doença momentânea faz com que esses "profissionais" defequem nos microfones com essas barbaridades.

O time do Cruzeiro ainda é fraco, muito, da mesma forma que seu rival. Venceu na raça, venceu com o dedo do Luxemburgo, mas tapar o sol com a peneira, comemorar antecipado, se iludir com resultados banais, isso é coisa de atleticanos e de jornalistas rustidos de torcedores. 

Um tabu longo, sim, de 11 jogos, mas com muitos empates. Dois desses empates deram o título mineiro de 2014 para o Cruzeiro. Em algumas dessas derrotas do Cruzeiro o time celeste esteve com jogadores reservas, além do time rival ter ganho outros com a ajuda maçante da arbitragem. Claro, o time do Atlético teve duas vitórias histórias na final da copa do Brasil, vitórias incontestáveis. 

As coisas voltam ao normal em Minas Gerais, agora que o contrato do Marcelo de Oliveira foi reincidido, ótimo técnico que ganhou "tudo" por aqui, mas tinha "contrato" de não "poder" vencer o Atlético. Parecia se acovardar diante do rival, por isso as vitórias não vieram, por isso foi demitido. Covardia não é a cara do Luxemburgo, que armou o time para vencer e foi coroado.

A diretoria, mais uma vez, age contra a torcida. Contratou Marcelo Oliveira contra tudo e contra todos, deu certo, mas quando começou a dar errado, demitiu o treinador, fato que deixou todos perplexos. Ainda é cedo pra dizer que eles acertaram, os dois resultados com Luxemburgo foram fantásticos, mas no mínimo essa diretoria merece ganhar confiança de seu torcedor, porque você já teve sua boca calada por eles, não duvides que calarás novamente. 

Da mesma forma que todos do lado Alvinegro de Minas Gerais estão calados. 
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma análise justa do show do Guns N' Roses no Rock in Rio 2017

A verdade tem que ser dita. Guns N' Roses, a banda de uma geração. Explodia em meados da década de 80, a banda colecionou hits fantásticos e inesquecíveis, além de brigas e muitas polêmicas, fato que acabou separando os integrantes da banda. Então eles voltaram, mais de duas décadas depois. Nesse meio tempo, Axl Rose seguia com o nome da banda participando de específicos shows e alguns eventos, entre eles, o Rock in Rio, mas praticamente com uma banda diferente a cada ano.  O grande ponto positivo da banda em seu auge era que todos os integrantes eram importantes, eram um show à parte. Com a separação, só restava Axl Rose. Um retorno, principalmente o retorno de Slash, era desejado ano a ano, notícia a notícia, e, finalmente isso aconteceu no ano passado, 2016. Mas após a confirmação de sua participação no Rock in Rio 2017, expectativas foram criadas, sonhos estavam para serem realizados, mas não foi da forma como muitos esperavam. Sim, teve pont...

Cruzeiro Títulos

RELAÇÃO DOS TÍTULOS OFICIAIS DO CRUZEIRO TÍTULOS INTERNACIONAIS CAMPEÃO Copa Libertadores da América 1976, 1997 Supercopa dos Campeões da Libertadores da América 1991, 1992 Recopa Sul-Americana 1998 Copa Ouro 1995 Copa Master da Supercopa 1995

The Best of Coldplay | 24 Músicas

Coldplay é uma banda de rock alternativo formada em 1998 em Londres, Inglaterra. O grupo é composto pelo vocalista/pianista/guitarista Chris Martin, pelo solo guitarrista Jon Buckland, pelo baixista Guy Berryman e pelo baterista/multi-instrumentista Will Champion. Coldplay tem 32,5 milhões de álbuns vendidos[1], e são também conhecidos por seus hits singles, tais como "Yellow", "In My Place", "Speed of Sound", "Viva la Vida", e o vencedor do Grammy Award "Clocks". O Coldplay possui uma sonoridade próxima a de outros artistas como Radiohead, Oasis, Jeff Buckley e Travis. Outras influências são U2, R.E.M, Pink Floyd, John Lennon, A-ha, The Smiths, The Stone Roses, Tom Waits, The Flaming Lips, Neil Young, Echo and the Bunnymen e, mais recentemente, Johnny Cash e Kraftwerk. Cash foi inclusive convidado pela banda a gravar uma música pendente, mas morreu antes de fazê-lo. Desde o lançamento de A Rush of Blood to the Head, seu segundo disco, ...