"Feliz Dia do Impeachment", é o que muitos estão publicando. Mas não tem nada de "Feliz" no dia de hoje. Não se trata de uma partida de futebol, se trata de nossas vidas, do nosso dia a dia, do bem estar de nossas famílias.
É triste ver um presidente ser impedido de continuar seu mandato, eleito pela maioria da nação. Mas é triste ver um presidente cometer erros drásticos. Está sendo condenada pelo menor deles, diga-se.
É triste ver um governo usando de artimanhas para macular as contas (pedaladas fiscais); é triste ver uma presidente chefiando um esquema de corrupção (Petrolão), ao lado de um ex-presidente; é triste ver esses presidentes tentarem ludibriar a justiça, obstruir a justiça, atrapalhar as investigações da Lava Jato, dando ordem direta ao até então, líder do governo no senado (Delcídio Amaral); é triste ver uma presidente tentar dar foro privilegiado a um ex presidente, para que ele não fosse preso...
É triste, mas é a democracia.
A presidente não matou, talvez não tenha roubado (diretamente), mas afunda drasticamente com seu fiel partido, sujo de lama por nomes como Delcídio Amaral, Delúbio Soares, José Dirceu, José Genoino, João Vaccari Neto, Silvinho Pereira, João Paulo Cunha, Antonio Palocci e tantos outros.
Todos eles ligados diretamente aos presidentes em questão. Todos eles... "Companheiros". No mensalão, Lula e sua cúpula "não sabiam". Agora não teve jeito. Podem estar pagando por tudo isso e foram pegos por "Pedaladas Fiscais", mas espero que paguem muito mais do que "apenas" com o impeachment.
Está sendo deposta não apenas pela câmara dos deputados e pelo senado, está sendo deposta pela população, que rejeita amplamente o seu governo. Se tudo tivesse "às maravilhas", duvido que as "pedaladas fiscais" derrubariam o governo, mas, "todo mundo" está convicto que tem e muito, algo de podre no reino dessa dinamarquesa.
Comentários