A investigação pode demorar entre 6 meses e um ano, enquanto todas as reportagens, gravações, testemunhos... dão conta do que realmente causou o acidente que levou o time da Chapecoense.
Contudo, nesse momento, fica um sentimento de grande revolta. Como, no mundo em que vivemos, como deixam um acidente como esse acontecer? Não foi uma fatalidade, tudo encaminha para a irresponsável atitude da empresa que levou a delegação, falha de plano de vôo, baseado em diversos fatores, principalmente, numa INADMISSÍVEL falta de combustível.
O comandante achou que ia dar e não deu. Essa é uma profissão que tem que ter 1000% de certeza. Mas óbvio, ele deve ter arriscado outras vezes e deu certo, porém, andar no limite dá nisso.
Mas o que mais fico indignado é o seguinte: você sai na rua, estaciona o carro, entra em um prédio... enfim. Você é fiscalizado. Agora, como não existe um FDP qualquer para, antes de embarcações como essa, fiscalizar o maldito plano de vôo?
Tinha que ter um cara pra chegar no piloto e exigir dele pra onde ele vai, onde vai abastecer, quanto tempo vai durar a viagem, enfim. Teria que ter um fiscal para fiscalizar se a aeronave está dentro da lei, nesse caso, ter 30 minutos de combustível a mais que gastaria na viagem.
O vôo durou 4:15hs e NO MÁXIMO poderia chegar a 4:30hs. 15 minutos irrisórios, praticamente a conta do que precisava. Inadmissível da parte da companhia, inadmissível não haver fiscalização pra isso.
Não queria escrever textão, até resumi, sei que não vai levar a nada, mas preciso exclamar minha indignação.
Comentários