Sim, fui a favor da greve dos caminhoneiros, mas já basta. Suas reivindicações foram praticamente todas atendidas, não tem como mudar tudo de uma vez. A paralisação já é uma vitória, apesar de que o que estamos vendo, mesmo, é que só o lado deles está sendo atendido.
A gasolina está voltando, mas caro do que estava e não tem proposta para baixá-la. Os alimentos estão acabando, voltando ainda mais caro do que estava. Qual a vitória? O Diesel vai baixar de preço, vai cair a passagem de ônibus que são movidos a Diesel? Não.
Intervenção militar, queda do governo... nada disso vai melhorar o país agora, a tão pouco tempo do fim do governo e de novas eleições.
Além da greve dos caminhoneiros, BH está sem metrô, sem escolas infantis, greve em outras áreas, enfim. A greve é legítima, mas quando isso afeta hospitais, causam milhões de mortes de animais, afeta as condições básicas de sobrevivência, não pode continuar.
O governo Temer não vai deixar saudades, apesar de melhoras em algumas áreas. Tem sua culpa, mas o Brasil passa por problemas graves a vários governos. Os estados também têm responsabilidades, estão pouco se lixando pra greve e deixando a bomba estourar apenas no governo. Mas apontar dedo não vai resolver nada, temos que olhar pra frente.
E a solução ainda está na democracia. Votar bem é essencial, mas votar bem não quer dizer votar "bem" pra presidente, temos que votar bem pra Vereador, Deputado Estadual, Federal. Acompanhar e cobrar do político que ganhou seu voto. Se ele virou corrupto, não vote nele mais! Temos poucas e péssimas opções pra presidente, mas independente disso, não existe um salvador da pátria, uma pessoa só não consegue salvar essa nação.
Sei que é difícil pedir isso quando vemos uma população corrupta em sua essência, pessoas que querem levar vantagem em tudo, se aproveitando da miséria dos outros. Mas acredito ainda nas pessoas desse país, que, em sua maioria, querem o bem dessa nação, pois se essa esperança acabar pra mim e pra muitos, vamos sim virar uma Venezuela.