Pular para o conteúdo principal

Fraude? Bolsonaro não vai aceitar a derrota por causa das urnas eletrônicas? Saiba a verdade


Na visão da turma do #EleNão, caso Bolsonaro perca a eleição, irá promover a terceira guerra mundial. Não é bem assim, óbvio.

1 - Muito antes do início da eleição, muito antes de qualquer pesquisa eleitoral, o deputado Jair Bolsonaro já mostrava-se insatisfeito com a urna eletrônica eleitoral, portanto, cai por terra a acusação de estar "com medo" de perder.

2 - Jair Bolsonaro tem desconfiança do processo eleitoral via urna eletrônica, e qual o problema disso? No país da corrupção, porque não desconfiar de algo tão decisivo? Eu desconfio de tudo, desconfiar é necessário.

3 - Jair Bolsonaro lutou pelo voto impresso, como antigamente, pois o voto impresso é muito mais confiável. Portanto, não seria melhor usar o melhor método para decidir algo de suma importância para a sociedade? Qual o problema? A apuração demoraria mais, mas, de novo, qual o problema? A lisura na apuração é o mais importante.

4 - Foi pedido por Bolsonaro, então, uma auditoria na apuração de pelo menos 5%, pois sua totalidade seria inviável e demandaria mais dinheiro. Raquel Dodge já estava inclinada a pedir isso ao TSE, mas no fim, foi negado. 

5 - Ele diz que "não vai aceitar" o resultado devido ao clamor por sua candidatura, que é visto claramente nas redes sociais e nas ruas. Qualquer pesquisa online dá ao candidato extrema margem de vitória, mas claro, não é na internet que se vota. Aliás, no Brasil, 4 em cada 10 pessoas não tem acesso à internet. 

6 - A rejeição e o deslike que artistas estão ganhando com suas publicações é imensa.


7 - Essas declarações de Jair Bolsonaro sobre as urnas soa para mim como "jogo político". Dizem que não é possível fraudá-as, apesar da desconfiança. Mas se supostamente houver essa possibilidade, uma pressão como essa que Jair está fazendo, deixa qualquer possível fraudador à espreita e preocupado.

8 - Não só Jair Bolsonaro desconfia desse processo. Vários deputados e milhares (ou milhões) de pessoas tem essa desconfiança. Claro que tem muita gente que viaja, enfim, mas desconfiar, reitero, é preciso. Veja o vídeo do deputado Fernando Chiarelli.

  

9 - Caso perca a eleição, ele poderá reclamar e espernear. Mas irá aceitar. Não haverá nada a ser feito. Como dizem, "ele sempre foi eleito foi eleito com as urnas, vai reclamar agora porquê". Mas o poder está na disputa para presidente, os fraudadores não iriam fraudar eleição pra deputado. É a mesma coisa de falsificador de dinheiro falsificar nota de 2 reais. 

10 - Se a urna eletrônica é TÃO SEGURA ASSIM, porque não é adotada em todo mundo? Dizem que "em 30 países ela é usada", mas NÃO DA FORMA que usamos no Brasil. Por isso dizem que "apenas no Brasil elas são usadas" porque apenas no Brasil as urnas tem pleno poder na totalidade das apurações. Se fosse essa maravilha toda, mesmo, a urna seria usada em todo mundo, sem exceção.

—//—

Conclusão: Eu não acredito que haja fraude nas urnas, mas também não duvido. Por via das dúvidas, voto impresso já. Ninguém vai perder com isso.

Operação anti-fraude divulgada pelo Brasil Paralelo:

  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma análise justa do show do Guns N' Roses no Rock in Rio 2017

A verdade tem que ser dita. Guns N' Roses, a banda de uma geração. Explodia em meados da década de 80, a banda colecionou hits fantásticos e inesquecíveis, além de brigas e muitas polêmicas, fato que acabou separando os integrantes da banda. Então eles voltaram, mais de duas décadas depois. Nesse meio tempo, Axl Rose seguia com o nome da banda participando de específicos shows e alguns eventos, entre eles, o Rock in Rio, mas praticamente com uma banda diferente a cada ano.  O grande ponto positivo da banda em seu auge era que todos os integrantes eram importantes, eram um show à parte. Com a separação, só restava Axl Rose. Um retorno, principalmente o retorno de Slash, era desejado ano a ano, notícia a notícia, e, finalmente isso aconteceu no ano passado, 2016. Mas após a confirmação de sua participação no Rock in Rio 2017, expectativas foram criadas, sonhos estavam para serem realizados, mas não foi da forma como muitos esperavam. Sim, teve pont...

Cruzeiro Títulos

RELAÇÃO DOS TÍTULOS OFICIAIS DO CRUZEIRO TÍTULOS INTERNACIONAIS CAMPEÃO Copa Libertadores da América 1976, 1997 Supercopa dos Campeões da Libertadores da América 1991, 1992 Recopa Sul-Americana 1998 Copa Ouro 1995 Copa Master da Supercopa 1995

The Best of Coldplay | 24 Músicas

Coldplay é uma banda de rock alternativo formada em 1998 em Londres, Inglaterra. O grupo é composto pelo vocalista/pianista/guitarista Chris Martin, pelo solo guitarrista Jon Buckland, pelo baixista Guy Berryman e pelo baterista/multi-instrumentista Will Champion. Coldplay tem 32,5 milhões de álbuns vendidos[1], e são também conhecidos por seus hits singles, tais como "Yellow", "In My Place", "Speed of Sound", "Viva la Vida", e o vencedor do Grammy Award "Clocks". O Coldplay possui uma sonoridade próxima a de outros artistas como Radiohead, Oasis, Jeff Buckley e Travis. Outras influências são U2, R.E.M, Pink Floyd, John Lennon, A-ha, The Smiths, The Stone Roses, Tom Waits, The Flaming Lips, Neil Young, Echo and the Bunnymen e, mais recentemente, Johnny Cash e Kraftwerk. Cash foi inclusive convidado pela banda a gravar uma música pendente, mas morreu antes de fazê-lo. Desde o lançamento de A Rush of Blood to the Head, seu segundo disco, ...