Pular para o conteúdo principal

8 Motivos Pela Ausência de Ronaldinho Gaúcho na Copa das Confederações


Falta de humildade:

Recentemente provocou Rogério Ceni, dizendo que o jogo do ano para o São Paulo era um simples treino para eles, menosprezando a partida e não admitindo que perderam porque foram superados. Tanto é que quando o seu time se classificou em cima do mesmo São Paulo, alfinetou o rival, dizendo que: "Quando tá valendo, tá valendo".

Prepotência dentro de campo:

Cheio de pernas; toque para um lado olhando para o outro; lançamentos displicentes; dribles desnecessários; etc. Tudo isso é muito bonito quando dá certo, resultando em gols. As vezes dá, mas na maioria das vezes não dá, não resulta em gols. É puro malabarismo. Detalhe que isso sempre acontece quando seu time está vencendo, claramente com o intuito de humilhar o adversário.

Não joga na seleção o que joga nos clubes

Isso não é de hoje. Tudo bem que ele é um campeão do mundo, mas mesmo naquela época, apresentou um futebol inferior ao que jogava naquele momento em seu clube. Parece que ele entra com outra cabeça na seleção, desanimado, atrapalhando seu futebol.

Péssima partida contra o Chile

"Péssima" é até um elogio. Praticamente não pegou na bola no amistoso realizado no Mineirão, e olha que ele jogou o jogo inteiro. Ali era a sua prova e foi muito, muito reprovado, complementando o argumento anterior desse post. Ninguém da seleção naquele jogo jogou bem, claro, mas ele precisava chamar o jogo para si, mas não fez. Sem mencionar (já mencionado) a sua penúltima partida pela seleção, quando teve a mesma mediocridade, perdendo até pênalti. 

Idade

33 anos. Na copa terá 34 anos. Mas fisicamente está em forma, notável, mas o problema é não estar em forma e sim a concorrência. Jovens que tem bem mais fôlego que ele estão sendo convocados. Ultimamente ele tem sido poupado em seu time. Apesar de tudo, a idade pesa sim, em momentos de convocação

Oscar

Um dos jovens que concorrem na posição de armador é Oscar. Uma revelação brasileira e tem tudo para despontar como um dos grandes jogadores da atualidade. Felipão não convocaria Ronaldinho para a copa pra ficar no banco de reservas para Oscar. 

Esquema tático

O time precisa jogar pra ele, caso contrário, seu futebol não rende. Quando isso acontece, ele carrega o time nas costas, mas em se tratando de seleção brasileira, as coisas mudam. Provavelmente o esquema tático que Felipão adotará, ficará difícil mantê-lo na equipe. Seleção não pode se basear em apenas um jogador.  

"Unanimidade" Nacional

Felipão adora contrariar a opinião popular. Parece que ele sente prazer nisso. Fez isso com Romário pela seleção brasileira e também com Vitor Bahia, pela seleção de Portugal. São dois de alguns exemplos.

Comentários

Welligton disse…
Cheio de pernas; toque para um lado olhando para o outro; lançamentos displicentes; dribles desnecessários; etc. Tudo isso é muito bonito quando dá certo, resultando em gols. As vezes dá, mas na maioria das vezes não dá, não resulta em gols. É puro malabarismo. Detalhe que isso sempre acontece quando seu time está vencendo, claramente com o intuito de humilhar o adversário. '' ISSO É O FUTEBOL BRASILEIRO DE HOJE EM DIA COLEGA!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Uma análise justa do show do Guns N' Roses no Rock in Rio 2017

A verdade tem que ser dita. Guns N' Roses, a banda de uma geração. Explodia em meados da década de 80, a banda colecionou hits fantásticos e inesquecíveis, além de brigas e muitas polêmicas, fato que acabou separando os integrantes da banda. Então eles voltaram, mais de duas décadas depois. Nesse meio tempo, Axl Rose seguia com o nome da banda participando de específicos shows e alguns eventos, entre eles, o Rock in Rio, mas praticamente com uma banda diferente a cada ano.  O grande ponto positivo da banda em seu auge era que todos os integrantes eram importantes, eram um show à parte. Com a separação, só restava Axl Rose. Um retorno, principalmente o retorno de Slash, era desejado ano a ano, notícia a notícia, e, finalmente isso aconteceu no ano passado, 2016. Mas após a confirmação de sua participação no Rock in Rio 2017, expectativas foram criadas, sonhos estavam para serem realizados, mas não foi da forma como muitos esperavam. Sim, teve pont...

Cruzeiro Títulos

RELAÇÃO DOS TÍTULOS OFICIAIS DO CRUZEIRO TÍTULOS INTERNACIONAIS CAMPEÃO Copa Libertadores da América 1976, 1997 Supercopa dos Campeões da Libertadores da América 1991, 1992 Recopa Sul-Americana 1998 Copa Ouro 1995 Copa Master da Supercopa 1995

The Best of Coldplay | 24 Músicas

Coldplay é uma banda de rock alternativo formada em 1998 em Londres, Inglaterra. O grupo é composto pelo vocalista/pianista/guitarista Chris Martin, pelo solo guitarrista Jon Buckland, pelo baixista Guy Berryman e pelo baterista/multi-instrumentista Will Champion. Coldplay tem 32,5 milhões de álbuns vendidos[1], e são também conhecidos por seus hits singles, tais como "Yellow", "In My Place", "Speed of Sound", "Viva la Vida", e o vencedor do Grammy Award "Clocks". O Coldplay possui uma sonoridade próxima a de outros artistas como Radiohead, Oasis, Jeff Buckley e Travis. Outras influências são U2, R.E.M, Pink Floyd, John Lennon, A-ha, The Smiths, The Stone Roses, Tom Waits, The Flaming Lips, Neil Young, Echo and the Bunnymen e, mais recentemente, Johnny Cash e Kraftwerk. Cash foi inclusive convidado pela banda a gravar uma música pendente, mas morreu antes de fazê-lo. Desde o lançamento de A Rush of Blood to the Head, seu segundo disco, ...