Recentemente provocou Rogério Ceni, dizendo que o jogo do ano para o São Paulo era um simples treino para eles, menosprezando a partida e não admitindo que perderam porque foram superados. Tanto é que quando o seu time se classificou em cima do mesmo São Paulo, alfinetou o rival, dizendo que: "Quando tá valendo, tá valendo".
Prepotência dentro de campo:
Cheio de pernas; toque para um lado olhando para o outro; lançamentos displicentes; dribles desnecessários; etc. Tudo isso é muito bonito quando dá certo, resultando em gols. As vezes dá, mas na maioria das vezes não dá, não resulta em gols. É puro malabarismo. Detalhe que isso sempre acontece quando seu time está vencendo, claramente com o intuito de humilhar o adversário.
Não joga na seleção o que joga nos clubes
Isso não é de hoje. Tudo bem que ele é um campeão do mundo, mas mesmo naquela época, apresentou um futebol inferior ao que jogava naquele momento em seu clube. Parece que ele entra com outra cabeça na seleção, desanimado, atrapalhando seu futebol.
Péssima partida contra o Chile
"Péssima" é até um elogio. Praticamente não pegou na bola no amistoso realizado no Mineirão, e olha que ele jogou o jogo inteiro. Ali era a sua prova e foi muito, muito reprovado, complementando o argumento anterior desse post. Ninguém da seleção naquele jogo jogou bem, claro, mas ele precisava chamar o jogo para si, mas não fez. Sem mencionar (já mencionado) a sua penúltima partida pela seleção, quando teve a mesma mediocridade, perdendo até pênalti.
Idade
33 anos. Na copa terá 34 anos. Mas fisicamente está em forma, notável, mas o problema é não estar em forma e sim a concorrência. Jovens que tem bem mais fôlego que ele estão sendo convocados. Ultimamente ele tem sido poupado em seu time. Apesar de tudo, a idade pesa sim, em momentos de convocação
Oscar
Um dos jovens que concorrem na posição de armador é Oscar. Uma revelação brasileira e tem tudo para despontar como um dos grandes jogadores da atualidade. Felipão não convocaria Ronaldinho para a copa pra ficar no banco de reservas para Oscar.
Esquema tático
O time precisa jogar pra ele, caso contrário, seu futebol não rende. Quando isso acontece, ele carrega o time nas costas, mas em se tratando de seleção brasileira, as coisas mudam. Provavelmente o esquema tático que Felipão adotará, ficará difícil mantê-lo na equipe. Seleção não pode se basear em apenas um jogador.
"Unanimidade" Nacional
Felipão adora contrariar a opinião popular. Parece que ele sente prazer nisso. Fez isso com Romário pela seleção brasileira e também com Vitor Bahia, pela seleção de Portugal. São dois de alguns exemplos.
Comentários